CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO


                                  
                                                           

        "TATUAGEM PERMANENTE" (Ez 9,1-7; 10,18-22).
                                                                Pe. Natalício.


                                                             Certa vez, na cidade de Jardim Alegre, fui atender confissões no final de um encontro da Renovação Carismática. No final da confissão, um jovem perguntou-me se era pecado fazer tatuagem! Perguntou também se podia usar piersings. Antes de dar minha opinião e passar a orientação da Igreja e da Bíblia, perguntei se aquilo era necessário. Qual a vantagem de fazer uma tatuagem? Ser for necessário devemos usar. Usamos relógio pois precisamos dele para marcar o tempo. Usamos óculos para corrigir defeitos visuais. Qual a necessidade de usar uma tatuagem ou um piersing? Quase sempre é vaidade! A Bíblia condena a vaidade. Então não deveríamos usar...
                                                               Por outro lado, perguntei o que os pais e avós achavam daquilo. A resposta foi que havia briga constante por causa daquela vaidade. Então aquilo estava causando escândalos. E Jesus ameaçou a quem provocasse escândalos. Melhor seria amarrar uma pedra de moinho no pescoço e se jogar no fundo do mar. "Ai de quem produzir escândalos". Fiz ainda uma outra pergunta: "Você já viu alguma autoridade constituída usando essas coisas?". A resposta foi um "não". Percebe-se que esse uso é próprio para um tipo de gente revoltada e contra os bons costumes. Tanto é que não se recomenda usar essa vaidade no momento em que for fazer uma entrevista de trabalho...
                                                              Depois fiz a pergunta final. A Bíblia afirma que nosso corpo é templo do Espirito Santo. Deus habita em nós! Então nosso corpo pertence a Deus e não a nós. Você gostaria que alguem viesse pichar as paredes de sua casa? A resposta foi um "não". Você acha que Deus está satisfeito com essa vaidades? Pior ainda é que normalmente as tatuagens são de coisas pagãs ou suspersticiosas. Quanta tatuagem de caveiras, cobras, dragões e até do príncipe das trevas...  Pelo menos se fosse tatuagem da Cruz de Cristo... Essa sim! Deve estar marcada em nós para todo o sempre. Vamos ler o Profeta Ezequial quando fala da cruz:
                                                               "O Senhor disse-lhe: 'Passa pelo meio da cidade, por Jerusalém, e marca com uma cruz na testa os homens que gemem e suspiram por causa de tantos horrores que nela se praticam'... O Homem de Deus percebe essa ordem de Deus para marcar as pessoas dele para que sejam protegidas. Mas o Senhor Deus ordenou aos carrascos que iam fazer a matança que poupassem as pessoas marcadas. Vamos ao texto: "E escutei o que ele dizia aos outros: 'Percorrei a cidade atrás dele e matai sem dó nem piedade. Matai velhos, jovens e moças, mulheres e crianças, matai a todos, até ao extermínio. Mas não toqueis em nenhum homem sobre quem estiver a cruz. Começai pelo meu santuário'. E eles começaram pelos anciãos que estavam diante do Templo"  (Ez 9,1-7; 10,18-22).
                                                                Ezequiel viveu muitos anos antes de Jesus Cristo e falou da marca da cruz como sinal de proteção. As pessoas marcadas com a cruz de Cristo não serão molestadas. O demônio não gosta deste objeto. Por isso é que a Igreja procura valorizar muito este sinal. Tenho insistido tanto para que as pessoas façam corretamente este sinal nos momentos importantes de cada dia. Pena que muita gente vai esquecendo do grande valor do sinal da cruz e da sua marca em nós. A cruz de Cristo tem forte poder sobre nós. Faz-nos lembrar de que somos resgatados por Jesus e faz as pessoas ficarem sabendo disso. Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA... 



ORAÇÃO:
 
 
 
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que profanemos nosso corpo Vosso Santuário Sagrado!
- Fazei-nos aceitar e valorizar as marcar da Cruz de Cristo!
- Libertai-nos da vergonha da Cruz de Vosso Filho Jesus!
- Purificai-nos de toda forma de vaidade!
- Aceitai nossos louvores por nos protegeres constantemente...
                                                                                      AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário