CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO

                


                                      "BURACO NO MURO" (Ez 12, 1-12)
                                                                         Pe. Natalício.

                                                        

                                                                                 No primeiro ano de Pároco aqui em Marilândia do Sul, tive muitas dificuldades nas viagens para os compromissos fora da Paróquia. O carro não dava segurança. Era um "gol" tipo "bolinha", cor vermelho sangue, do ano de 1995. Estava bem rodado e com muitos problemas. Tive várias dificuldades com ele. Ceta vez, numa das minhas visitas ao Santuário de Santa Rita em Lunardelli foi uma delas. Era um domingo e, como sempre, presido a missa dos dias 22, no Santuário às 15 horas. Terminada a missa eu vinha para Marílândia do Sul para a missa das 19;30 horas. Mas num trecho da estrada, percebi que a temperatura do motor estava muito alta...
                                                                                 Parei o carro e constatei que uma das mangueiras do radiador tinha um buraco e vazava muita água. Nâo deu para continuar! Tive que alterar os horários. Telefonei pedindo para que algum ministro fizesse a celebração no lugar da missa e que alguem fosse me buscar lá no Porto Ubá. Neste sentido foi bom pois pude fazer um relaxamento e rezar meu terço e contemplar o por do sol nas margens do Rio Ivai. Fiquei pensando nas várias vezes que somos prejudicados com os buracos e buraquinhos! Um buraco no pneu sempre causa muitos transtornos! Um buraco na cerca pode permitir a fuca dos animais! Buraco no asfalto pode provocar acidentes...
                                                                                  Lembrei-me da música "O Buraquinho". A letra é assim: "Se você no céu conseguir entrar, abre um buraquinho para eu passsar". Outro versinho diz: "Se você do inferno se escapulir, fexe o buraquinho para eu não cair". Lembrei-me dos buracos que são reservados para nós lá no cemitério! Pessei também nos buracos que os presidiários fazem para conseguir fugir da prisão. Mas o Profeta Ezequiel também recebeu, de Deus, a missão de fazer um buraco no muro e fugir para o exílio. O Profeta tinha que fazer isso na vista do povo que pudesse ver e provocar questionamentos. Deus disse:
                                                                                   "À vista deles deverás cavar para ti um buraco no muro, pelo qual sairás; deverás carregar a bagagem nas costas e retirá-la no escuro. Deverás cobrir a face para não ver o país, pois eu fiz de ti um sinal para a casa de Israel”. Eu fiz assim como me foi ordenado. Tirei a bagagem durante o dia, como se fosse a bagagem de exilado; à tarde, abri com a mão um buraco no muro. Saí no escuro, carregando a bagagem às costas, diante deles"...Esse negocio de cavar muro não é nada fácil! Mas o Profeta fez e o efeito foi maravilhoso. Ezequiel fez e falou tudo o que o Pai lhe ordenara: 
                                                                                                               "Eu sou um sinal para vós. Assim como eu fiz, assim será feito com eles: irão cativos para o exílio. O príncipe que está no meio deles levará a bagagem às costas e sairá no escuro. Farão no muro um buraco para sair por ele. O príncipe cobrirá o rosto para não ver com seus olhos o país"  (Ez 12, 1-12). Nosso comportamento deve ser assim. Temos que provocar reações e despertar interesse nas pessoas. Nossos testemunhos são muito mais fortes que nossas palavras. Devemos nos comportar de tal forma que as pessoas tenham vontade de mudar de vida para melhor. As palavras comovem mas o testemunho convence. Creio nisso! Prego isso! E que ASSIM SEJA.....




 
ORAÇÃO:
 

 
                                                                        
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito!
- Não permitas que demos mal testemunho de Vossa Palavra!
- Fortalecei-nos para que possas agir coforme Vossa Vontade!
- Libertai-nos de toda forma de preguiça!
- Salvai-nos do medo de sermos criticados em nosso coportamento!
- Recebei nossos louvores pela missão a nós confiada......
                                                                                AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário