CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO

                             


                           "CASULA DE ORDENAÇÃO" (Jr 1,17-19).
                                               Pe. Natalício.





                                                             Estamos nos preparando para a nossa Festa da Padroeira de Marilândia do Sul. Na última semana de agosto, todos os anos, ralizamos o CERCO DE JERICÓ. Uma semana, dia e noite, rezando sem cessar. Ali, junto do altar da Eucaristia, colocamos os pedidos mais importantes para a Paróquia, para o Município e para a Igreja no Brasil e no mundo. Entre os vários pedidos tem um que se refere ao meu Jubileu Sacerdotal que deve acontecer no próximo ano. Farei 25 anos de Ordenação presbiteral. Já estamos em oração para este grande acontecimento em minha vida e na vida das pessoas que fazem a minha história...
                                                             Fico já imaginando como será emocionante os festejos que faremos. Para um "CAIPIRÃO DE JACUTINGA", é inacreditável! Parecia impossivel ser Padre! Depois, parecia que não iria chegar aos 25 anos. Mas, no fundo tinha minhas esperanças e pedi muito a Deus por isso. Faltam alguns meses para completar a data. Tenho conservado, comigo, até hoje, a casula e a estola daquele 29 de maio de 1988. Guardo-as com muito carinho! Todos os anos eu as uso em duas datas especiais: na quarta feira da Semana Santa, na Catedral, quando renovamos nossos compromissos presbiterais e na missa do dia 29 de maio, aniversário de ordenação...
                                                             Esses paramentos são símbolos daquele grande acontecimento. Era um dia chuvoso e minha família chegou na igreja passado da hora. No meio da missa, desabei a chorar. Mas no momento mais importante, papai e mamãe estavam ajoelhados ao meu lado. Eu estava deitado de bruços no piso da igreja e, todos, ajoelhados, cantavam a ladainha de todos os santos. Foi o primeiro repouso no Espírito que tive. Depois da ladainha, fui chamado a levantar-me, recebi as Sagradas Ordens e fui revestido com as vestes próprias. Foi a primeira vez que coloquei a casula e a estola de presbítero. Aquilo parecia um sonho! Parecia não acreditar no que estava acontecendo!...
                                                              "Levantar-se e colocar as vestes" faz-nos lembrar do Profeta Jeremias quando recebeu o chamado e a missão. O texto diz o seguinte: "Naqueles dias a Palavra do Senhor foi-me dirigida: "Vamos, põe a roupa e o cinto, levanta-te e comunica-lhes tudo que eu te mandar dizer: não tenhas medo, senão, eu te farei tremer na presença deles"... A ordem é comunicar o que Deus mandar e não ter medo. Eu tinha consciência da Missão! Mas tinha um pouco de medo. Não que duvidasse do poder de Deus, mas devido a minha fraqueza e incapacidade. Eu era apena um carpidor de roça e com poucos conhecimentos...
                                                                Mas o Senhor Deus prometeu proteção a Jeremias. Creio que essa promessa é pra mim também. Vamos ao texto: "Com efeito, eu te transformarei hoje numa cidade fortificada, numa coluna de ferro, num muro de bronze contra todo o mundo, frente aos reis de Judá e seus príncipes, aos sacerdotes e ao povo da terra; eles farão guerra contra ti, mas não prevalecerão, porque eu estou contigo para defender-te" (Jr 1,17-19). De fato, Deus capacita a quem Ele escolhe. Cidade fortificada! Coluna de ferro! Muro de bronza! A frase final é maravilhosa: "Eu estou contigo para defender-te", diz o Senhor". Isso é maravilhoso! É assim que creio e prego! E que ASSIM SEJA...




ORAÇÃO:
 
 
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Nâo permitas que o medo prejudique nossa missão!
- Preparai-nos para desempenhar bem Vossa Missão!
- Fazei-nos perseverantes no anúncio de Vossas Ordens!
- Permanecei conosco para nos defender!
- Confirmai nossa louvação por nos escolherdes para missão...
                                                                                            AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário