CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO

                 
                          "RASGUE A BÍBLIA" (Jr 26,1-9)
                                 Pe. Natalício.




                                                              Certa vez, numa palestra sobre o Dízimo, falei uma frase muito forte e fui criticado por isso. Eu afirmei o seguinte: Quem não acaita as orientações do Dízimo devia então rasgar sua Bíblia, pois ali está bem clara a Vontade de DEUS sobre o tema. Algumas pessoas me criticaram tanto por causa disso... Claro que foi uma palavra forte! Mas Jesus também fez isso. Quando afirmou: "Se teu olho te fizer tropeçar, arranca-o, e lança-o de ti; melhor te é entrar na vida com um só olho, do que tendo dois olhos, e ser lançado no inferno" (Mt 18,9).
                                                                Claro que Jesus nunca quis que alguem tivesse que arrancar os olhos. Jesus pensava bem ao contrário. Tanto é que curou muita gente cega. Seu desejo é que as pessoas tenham vida e vida em abundância (Jo 10, 10). Jesus sempre agiu em favor da saúde das pessoas. Fez falar! Fez ouvir! Fez andar... Quando usava essa linguagem pesada era pra acordar os ouvintes e provocar reações. Quando Jesus disse que Cafarnaum seria jogada no inferno estava lançando um desafio para que acontecesse a reação e a conversão. Em alguns casos o efeito esperado aconteceu. Mas em outros, preferiram ficar contra o Mestre.
                                                                 Com o Profeta Jeremias foi a mesma coisa. O Senhor Deus ordenara-lhe que fosse no Átrio da Casa do Senhor e fizesse uma pregação forte até com ameaças: "Se não vos dispuserdes a viver segundo a lei que vos dei, a escutar as palavras dos meus servos, os profetas, que eu vos tenho enviado com solicitude e para vossa orientação, e que vós não tendes escutado, farei desta casa uma segunda Silo e farei desta uma cidade amaldiçoada por todos os povos da terra'"... Essa palavra foi pesada para os habitantes de Jerusalém. Mas provocou um forte reação.
                                                                 "Os sacerdotes e profetas, e todo o povo presente ouviram Jeremias dizer estas palavras na casa do Senhor. Quando Jeremias acabou de dizer tudo e que o Senhor lhe ordenara que falasse a todo o povo, prenderam-no os sacerdotes, os profetas e o povo, dizendo: Este homem tem que morrer! Por que dizes, em nome do Senhor, a profecia: - 'Esta casa será como Silo, e esta cidade será devastada e vazia de habitantes?`' Todo o povo juntou-se contra Jeremias na casa do Senhor"(Jr 26,1-9). Jeremias, como todos os profetas autênticos sofrem perseguição mas não podem desprezar a Santa Palavra...
                                                                  Diante das ameaças e perseguições muitos de nós temos a tentação de fugir da missão, deturpar a Palavra ou diminuí-la. Por medo ou por vergonha ou por outros interesses pregam outra mensagem diferente e até contrária às ordens do Senhor. Os profetas atuais devem aprender com o testemunho de Jeremias. Não devemos ter medo da verdade. Ela sempre nos libertará. Deus não abandona seus servos fiéis. Basta conferir a vida dos Santos e Santas. Podem ter muitos sofrimentos e até perderem a vida. Mas a vitória verdadeira não perdem! Creio nisso! Prego isso! E que ASSIM SEJA...



ORAÇÃO:
 
 
 
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Dai-nos a Palavra Certa, na hora certa e pra pessoa certa!
- Não permitas que deturpemos Vossa Santa Palavra!
- Fazei -nos fiés às Vossas Ordens!
- Libertai-nos do medo das perseguições!
- Acolhei nossa eterna gratidão por confiardes Vossa Palavra a nós...
                                                                                                 AMÉM.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário