CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

terça-feira, 16 de outubro de 2012

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


 
                      libreto.gif (13531 bytes)  
 
 
                 "UM MONTE DE BABOZEIRA" (Gl 5, 1-6).
                      Pe. Natalício.
 
 
 
 
 
                                                                          Dizem que um homem para ser plenamente realizado deve realizar tres coisas na vida: Plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro. Se isso for verdade, já estou quase completando minha tarefa! A filha, eu já tenho. É Maria Isabel que adotei no ano 2000, com apenas 2 dias de vida. Plantar árvore? Já plantei várias. Inclusive um ipê na praça da igreja em Jacutiga e um pau Brasil na praça da igreja Bom Jesus em Ivaiporã. E agora deve ser o meu primeiro livro. Deve vir uma série com o título, PADRE NATALÍCIO RIMANDO O EVANGELHO. É uma espectativa muito grande! É um sonho! Tenho medo de esperar muito e ter uma decepção.
                                                                          Às vezes imagino uma coisa bonita e, de repente, os leitores não entenderão assim. Vou preparar uma capa bem bonita! Quero uma apresentação do meu Bispo Dom Celso Antonio. Quero preparar uma noite com missa de ação de graças e autógrafos. Quero a presença de muita gente e muita alegria. Mas o conteúdo pode não impolgar. Lembro-me de uma história que me contaram: Um louquinho escreveu um livro (dizem que todo escritor tem um pouco de louco). O tal escritor foi a um bar de amigos e disse: Escrevi meu livro! Vejam aqui está! Erguia os braços e exibia o livro como se fosse um troféu.   
                                                                           O dono do bar perguntou: Como se chama seu livro? Ele disse: meu livro se chama A CAVALGADA.  Ai o comerciante então pediu para dar uma olhadinha. A capa era bonita com cores lindas. Ao abrir o livro percebeu que em todas as páginas, de ponta a ponta estava escrito: "POCOTÓ, POCOTÓ, POCOTÓ, POCOTÓ, POCOTÓ". É. Ele tinha escrito um livro de várias páginas para contar uma cavalgada.  Essa história não se é para rir ou pra chorar, mas é um perigo enorme caprichar apenas na aparência de um livro. O importante num livro não é a capa, o título ou a festa de lançamento, mas é o contéudo, com certeza! Claro!
                                                                             Preocupado com isso, fiz uma revisada nos 52 poemas que irão compor o livro. Meditei nos vários títulos e acredito que os temas tratados e a rima irão agradar. O conteúdo não tem como mexer. É o Evangelho. A Palavra de Jesus. "Pregar o Evangelho a toda criatura" é meu grande projeto! Evangelizar rimando é um método que pode dispertar o interesse e até a curiosidade das pessoas. Mesmo que seja por curiosidade! Mas estariam lendo o Evangelho. Um dos poemas tem o título de "CHUCHU NO MURO". Logo após o título, segue a citação do texto evangélico. Um amigo vendo esse título ficou curioso e procurou na Bíblia para conferir...
                                                                            Ao falar de conteúdo, lembro-me do que falou São Paulo sobre a fé. Vejamos suas palavras: "Quanto a nós, que nos deixamos conduzir pelo Espírito, é da fé que aguardamos a justificação, objeto de nossa esperança. Com efeito, em Jesus Cristo, o que vale é a fé agindo pela caridade; observar ou não a circuncisão não tem valor algum" (Gl 5, 1-6). Observem que Paulo fala das tres grande virtudes: Fé, Esperança e Caridade. Mas assegura que: "O que vale é a fé agindo pela caridade". Portanto, uma fé sem ação de nada vale. A fé tem que ser operante. Muita gente acha que basta ter fé. Algumas pessoas dizem que Paulo afirmou que seremos salvo apenas pela fé. Por termos recebido a Graça. Mas, aqui na Carta aos Gálatas notamos que não basta ser circuncidado.
                                                                              Não basta apenas aparência! Não basta uma casca ou sinal físico! É preciso ter conteúdo! É preciso ter algo mais! O Apóstolo, ao falar da fé chega a dizer que se depender da Circuncisão, se os cristãos voltarem à circuncisão a morte de Jesus teria sido inútil. Fala da Fé, mas Fé marcada pela Caridade. É uma fé comprometida! Poderia dizer que as virtudes são tres irmãs super-ligadas uma com as outras. Não basta apenas dizer, manifestar, usar rótulos da fé. É preciso ter Caridade! Os atos provam no que de fato ecreditamos! Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...
 
 
 
 
 
ORAÇÃO:
 
 
 
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que nossa Fé seja morta!
- Fazei que nossa Fé seja atuante!
- Impulsionai-nos para que possamos assumir compromissos!
- Insentivai nossa fé para a ação e para o compromisso!
- Recebei nossa gratidão pelas pessoas comprometidas na Fé...
                                                                                           AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário