CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO

          

                        "TEMPERO GOSTOSO" (Gl 1,6-12).
                                 Pe. Natalício.


                                                                                Antes mesmo de fazer um ano que tinha tomado posse aqui na Paróquia, conseguimos instalar nossa Web Rádio www.nsenhoradasdores.org.br. Foi ali que comecei a escrever minhas mensagensn diárias. Foi no dia primeiro de Janeiro de 2009 que fiz apenas um pequeno recado desejando um feliz ano novo. Foi crescendo e desenvolvendo e as mensagens foram ficando cada vez melhores. Foi até preciso criar um blog especial pra isso! Foi assim que surgiu o www.senhoradasdoresmarilandia.blogspot.com  Já no ano de 2009, começei a fazer mensagens rimadas. No começo foram versos livres e sem muita metria.
                                                                                Ainda no meio do ano, começei a fazer os poemas padronizados. Seis quadras de seis versos fazendo rimas cruzada. O primeiro com o terceiro e com o quinto. O segundo com o quarto e o sexto. Também criei uma sétima quadra em forma de oração formando um acróstico do meu nome. É como um carimbo ou assinatura do autor. Depois tomou o padrão atual com todos os versos de cada quadra com a mesma rima. Fui tomando gosto pela coisa e vou transformar esse trabalho em um livro! Será o primeiro de outros que poderão vir depois.
                                                                                 No começo não tinha pretenção de transformar esses poemas em livro, mas o meu lema vocacional continua a queimar dentro de mim. Fui ordenado com esse projeto: "Preguem o Evangelho a toda criatura"(Mc 16, 15). Isso motivou-me nesse sentido. Quero pregar o Evangelho verdadeiro de Nosso Senhor Jesus Cristo. Não posso ter medo ou vergonha dele. Percebo que há pessoas recuando por medo ou por vegonha ou por falta de fé. Pior ainda. Há quem pregue um evangelho contrário ao de Jesus Cristo. Quem assim faz é excumungado. Essa afirmação é do Apóstolo Paulo! Vamos ler o que ele escreveu aos Gálatas?
                                                                                 "Pois bem, mesmo que nós ou um anjo vindo do céu vos pregasse um evangelho diferente daquele que vos pregamos, seja excomungado. Como já dissemos e agora repito: Se alguém vos pregar um evangelho diferente daquele que recebestes, seja excomungado". Quero ser fiel à Boa Nova de Jesus e não tenho que agradar o capricho dos ouvintes. O Apóstolo fala disso também. Voltemos ao texto: "Será que eu estou buscando a aprovação dos homens ou a aprovação de Deus?
Ou estou procurando agradar aos homens? Se eu ainda estivesse preocupado em agradar aos homens, não seria servo de Cristo. Irmãos, asseguro-vos que o evangelho pregado por mim não é conforme critérios humanos"( Gl 1,6-12). O Evangelho deve ser anunciado integralmente.
                                                                                 Podemos até usar métodos  e linguagem diferentes. Mas o conteúdo não pode ser alterado. O mais importante no Ensinamento de Jesus é o MANDAMENTO DO AMOR. Amar até os inimigos. Não há maior amor que dar a vida. Ele ensinou e viveu o que pregou. Cumpriu o que prometeu. Disse que ia ressuscitar e de fato aconteceu. Isso prova que Ele é Verdadeiro. Não quero desviar deste núcleo. Rimar o Evangelho é apenas colocar um tempero gostoso na Palavra Eterna de Jesus. O conteúdo é o mesmo. Apenas varia a embalagem, ou o tempero. Por esse caminho poderei atingir muito mais gente! Creio nisso! Prego isso! E que ASSIM SEJA...




ORAÇÃO:
 
 
 
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que o Evangelho seja adulterado!
- Fazei-nos pregadores e praticantes do Santo Evangelho!
- Tornai-nos fortes no seguimento de Jesus Cristo!
- Libertai-nos do medo e da vergonha de pregar o Evangelho de Jesus!
- Recebei nossa gratidão pelas pessoas que são fiéis ao Santo Evangelho...
                                                                                                          AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário