CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

                                                                        


                                "MERGULHO INCRÍVEL" (Ef 3, 14-21)
                                                                        Pe. Natalício.



                                                                  

                                                                         Estou para lançar o meu primeiro Livro! São meus poemas sobre o Evangelho. Nada de muito sofisticado! Escrever nunca foi "minha praia". Minha história está marcada com os costumes roceiros. Minha infância e adolescência foi ali em contato com a terra. Não tive escola primária. Não aprendi a escrever bem! Minha linguagem está muito marcada pelo linguajar caipira. Nem podia imaginar de ser escritor um dia! Tinha até complexo de inferioridade. Me sentia muito mal diante de alguem bastante estudado! Ao ficar perto de alguem assim, chegava a suar frio e sentia dificuldade em conversar.
                                                                        Para falar com o Senhor Bispo era um sufoco! Tinha vergonha de ficar perto das pessoas. Foi uma luta terrível fazer minha caminhada pedagógica. As superações começaram já no curso Técnico em Magistério. Sofri muito! Como sofri! Na Filisofia e Teologia tive mais pesadelos! Mas, tive boas orientações para superar! Lembro-me de um Frei Capuchinho que chegou na sala de aula de Teologia para falar sobre Liturgia. Entrou pela sala, trazendo uma mala de livros! Colocou-os na mesa, um por cima do outro. Aquele Frei, pequenino, sentado, foi ficando escondido atras daquele monte de livros! Os livros foram escondendo o grande escritor!
                                                                        Ao ver a ponta de sua careca, parecia alguem concluindo um mergulho! Fiquei pensando em mergulhar num monte de livros... Seria um mergulho incrível! Mas para escrever é preciso mergulhar nos pensamentos, nas pesquisas, nos costumes e culturas. Que luta pra superar aqueles complexos! Mas, teve um Padre que foi um verdadeiro "ANJO AMIGO". Disse-me com firmeza e segurança: "É muito importante ter conhecimento. Mas tem algo muito mais importante. Refiro-me ao Amor de Jesus". Falado assim, mostrou-me um trecho da carta de Paulo aos Efésios onde pude ler o seguinte:
                                                                       Estejais enraizados e fundados no amor. Tereis assim a capacidade de compreender, com todos os santos, qual a largura, o comprimento, a altura, a profundidade, e de conhecer o amor de Cristo, que ultrapassa todo o conhecimento, a fim de que sejais cumulados até receber toda a plenitude de Deus. Àquele que tudo pode realizar superabundantemente" (Ef 3, 14-21). Enraizados e fundados no amor. Toda árvore sem raizes morre e tomba. Todo edifício sem fundamento sólido não permanece de pé. Toda pessoa sábia deve ser enraizada e fundamentada no amor. Isso sim, vale mais que muitos cursos, teorias e conhecimentos...
                                                                       De que adiantaria um pessoa saber tudo sobre a largura e o comprimento do universo, sua altura e profundidade se não tivesse o amor de Jesus Cristo? De fato, o Amor é Dom Supremo! Supera todos os dons. Poderia falar todas as línguas, as dos humens e as dos anjos. Se não tivesse amor de nada valeria. Mudar meu passado não é possível. Também não adianta ficar reclamando. Devo olhar pra frente e melhorar minha atuação como Ator Principal nesta história, sabendo que o Amor cristão ultrapassa todo conhecimento. Daquele dia em diante tive muito mais segurança e fui eliminando complexos e traumas. Sei que amar com o AMOR de Jesus, todos podemos fazer tendo diplomas ou não. Amar com o AMOR  de Jesus nos faz agir com segurança e sem traumas. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...



                                                                   
ORAÇÃO:


Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que sejamos escravos dos preconceitos negativos!
- Fazei-nos entender que o Amor de Jesus supera todo conhecimento!
- Libertai-nos da arrogância dos intelectuais orgulhosos!
- Dai-nos sabedoria para usar nossos conhecimentos para amar mais e melhor!
- Aceitai nossa louvação pelas pessoas que progridem no Amor do Vosso Filho...
                                                                                                                    AMÉM.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário