CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO

                        

                      "QUEM NÃO TE CONHECE QUE TE COMPRE" (2Tm 4, 10 - 17).
                                                   Pe. Natalício.

 
 
 



                                                                       Já estou para completar 25 anos de vida presbiteral. Espero celebrar festivamente esse jubileu. Quero comemorar com minha família e meus paroquianos. Cada ano desse jubileu vivido com muita intensidade. Procurei não perder tempo. Procurei dar o melhor de mim. Meu tempo, minhas palavras, minha saúde, meu carinho, meu amor, dedicação, solidariedade... Procurei fazer o melhor para as pessoas. Procurei aplicar corretamente meu lema vocacional extraido do Evangelho de São Marcos Capítulo 16 versículo 15: "Ide pelo mundo inteiro e pregai o Evangelho a toda criatura".
                                                                       Desses 25 anos, mais da metade foi dedicado à Paróquia Bom Jesus de Ivaiporã. Foram 14 anos e 11 dias de doação total para aquela comunidade. Cheguei no dia 12 de fevereiro de 1994 e sai em 23 de fevereiro de 2008. Quanto trabalho comunitário fizemos juntos! Tive oportunidade de visitar e benzer a maioria das casas daquela Paróquia. Nos morros e carreadores de Diaconia do Bulha F junto com o Ministro Nilson. Como esquecer os carreadores da Diaconia Nossa Senhora de Fátima do Ministro Reinaldo? E o Zé Padre do Bentivi? A Família Sudak ocupa uma boa parte da minha história. Deus os abençõe.
                                                                       Mas também visitei muita gente nas Diaconias urbanas. Jardim Luiz XVI com Antonio Andreis e sua esposa Joana. Diaconia Madre Paulina com o saudoso José Tomacheski. Nossa Senhora da Glória com Antonio Kimelo e Isabel. Enfim, tenho saudades daquelas visitas. Claro que não consegui agradar a todos. Sempre tem alguem chateado, magoado a ponto até de prejudicar a gente. Sei que alguém ficou magoado e até difamou o meu nome. Quando fui nomeado para Marilândia do Sul, alguem ali na porta da igreja da Bom Pastor fez o seguinte comentário: "A comunidade onde esse Padre vai trabalhar sofrerá muito. Quem não o conhece que o compre". Um amigo ouviu esse comentário e contou-me. Pior é que o tal "lingua preta" se dizia meu amigo. Mas tenho rezado por ele e por todos que não me entenderam...
                                                                      Quando cheguei em Marilândia do Sul, algumas pessoas já tinham preconceito contra mim. Alguém deve tar falado mal de mim. Diziam que eu era muito bravo! Quer era dinheirista! Que não atendia bem o povo. Que saia muito da Paróquia, etc. Esses comentários acabaram me prejudicando muito. Tive algumas dificuldades para ser aceito. Mas vem o tempo e tudo fica esclarecido. Por outro lado, nem mesmo Jesus Cristo agradou a todos. Também o Apóstolo Paulo reclamou de alguem que lhe fez muito mal. Podemos ler ali na Segunda Carta a Timóteo. Paulo fala de muita gente que o ajudou e fala de alguem que o prejudicou muito.
                                                                      "Alexandre, o ferreiro, tem-me causado muito dano; o Senhor lhe pagará segundo as suas obras. Evita-o também tu, pois ele fez forte oposição às nossas palavras. Na minha primeira defesa, ninguém me assistiu; todos me abandonaram. Oxalá que não lhes seja levado em conta". Esse Alexandre fez muito mal para o Homem de Deus. Não sei o que aconteceu com ele. Mas levou uma palavra forte do Apóstolo. "O Senhor lhe pagará segundo as suas obras". Mas é sabido que todos que fazem o mal colhem o que plantou. Pode ser que tenha convertido e feito penitência e, repondo o estrago que fez. Mas.... Pode ser que não...
                                                                      Então fica aqui uma advertência para todos nós: Devemos colaborar na Obra Missionária. Podemos fazer isso ajudando a pregar o Evangelho na comunidade onde moramos. Podemos também rezar muito para surgirem muitas vocações missionárias em nossa comunidade e nos continentes. As orações também devem implorar aos chefes das nações que facilitem a entrada das obras missionárias em cada pais. Uma terceira coisa que podemos fazer é colaborar com a coleta financeira para apoiar os missionários e missionárias nos paises distantes. Mas se a gente não pode ajudar, não deve atrapalhar. Estou motivando muita gente para vir para missão. Nossa união vai cativar muita gente e o mundo será melhor! Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...



ORAÇÃO:
 
 
 
 
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que os inimigos da missão sejam vencedores!
- Ajudai-nos a sermos missionários atuantes!
- Libertai-nos da maldade de criticarmos as pessoas!
- Fortalecei-nos na prática das boas obras!
- Eceitai nossos louvores pelos testemunhos dos bons missionários....
                                                                                                  AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário