CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

terça-feira, 2 de outubro de 2012

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO


       
  "VINTE E QUATRO HORAS DE PLANTÃO" (Santo Anjo da Guarda).
                               Pe. Natalício.





Tenho um vigia, que me cuida constantemente!
Meu corpo é matéria frágil e pode ficar doente!
Não quero ser molestado ou sofrer fisicamente!
Porém, várias doenças, aparecem diariamente!
Ainda bem que nosso Deus é Fiel e Onipotente!
E o Anjo da Guarda nos protege continuamente!

                                                Claro que nosso corpo tem um comando geral!
                                                Toda atitude tem comando, no córtex cerebral!
                                                Governando assim nosso corpo físico e mental!
                                                É dali que originam os atos bondosos e do mal!
                                                Meu Anjo Bom não permita que eu seja imoral.
                                                Guardai-me Santo Anjo de todo pecado mortal.

Todo ser humano tem necessidade de pensar!
O pensamento age, bem antes do nosso falar!
O pensamento em ação faz a palavra originar!
Quem não pensa, inúmeros erros irá praticar!
Mas é ali que origina a palavra de aconselhar!
A fábrica das idéias, Santo Anjo vem guardar!

                                                Tudo o que fazemos deve ter direcionamento!
                                                Falando ou agindo podemos gerar sofrimento!
                                                Todo ato sempre envolve muitos sentimentos!
                                                Uma palavra má, causa enorme padecimento!
                                                Que o falar seja santo, como os Sacramentos!
                                                Santo Anjo, vigiai também este departamento!

Em todo agir, é o cérebro que dá a orientação!
Origina-se alí, o comando de toda nossa ação!
Quantas obras se realizam ao estender a mão!
Pode ser Obra de Amor ou de infeliz maldição!

A nossa participação é séria nesta construção!
Santo Anjo da Guarda ilumine a nossa missão!
 
                                                Santíssimo Anjo, guardai-me de ser assaltado!
                                                Vigiai-me no meu caminhar por todos os lados!
                                                Que minha vida de luta tenha dias abençoados!
                                                Quero viver atuante e morrer muito sossegado!
                                                E desejo ter morte santa sem qualquer pecado!
                                                Ao ir pro céu, do meu Anjo, irei acompanhado!

 
 
ORAÇÃO:
 
 
 
Neimar, já sabemos, é hoje um grande jogador!
Atleta alegre, bom e esperto e de enorme valor!
Todavia, nosso Anjo da Guarda tem maior vigor!
Anjo da Guarda, livra-nos, do perverso tentador!
Lábios anjelicais, cantam a Deus, o santo louvor!
Indulgente, o Anjo protege esse filho do Senhor!
Como Sentinela Fiel, fica toda hora a meu favor!
Inteiramente atento, agindo no inverno ou calor!
Obrigado, Meu Senhor, pelo meu Anjo Protetor!
                                                                   AMEM!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário