CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

MENSAGEM DIÁRAIA Pe. NATALICIO.


      


                                                            "FUI MULTADO NO AEROPORTO" (1 Jo 2, 22-28).
                                                                                                                                   Pe. Natalício.

                            


                                                            Em nossa família somos em 8 irmãos. Quatro homens e quatro mulheres! Até 2006, estávamos todos vivos! Mas, à 2 de julho daquele ano, numa primeira sexta feira, Cassiana foi morar com Deus! Não havia ainda completado quarenta anos e teve de renunciar a todos os seus sonhos. Foi vítima de um câncer agressivo na sua língua, que a fez sofrer muito. Durante os últimos tempos que permaneceu entre nós, procurei ajudá-la a realizar os sonhos que fossem possíveis. Um desses sonhos, era de viajar de avião. Fiz todo o possível pra que isso acontecesse. Foi uma viagem curta, menos de meia hora. Mas foi maravilhoso! O percurso entre Londrina e Curitiba onde o Padre Fernando a esperava.
                                                             Antes do embarque, eu a levei de Ivaiporã à Londrina. Ao chegar no aeroporto, quando fui estacionar, havia ali, alguns jovens que guardam os carros para receberem uns "trocadinhos". Um deles me indicou uma vaga e, imediatamente estacionei o carro. Porém, percebi que havia uma anotação no asfalto. Era uma vaga reservada! Falei com o rapaz, mas ele disse que não teria problema. Como se fosse uma sinalização, vencida. A seguir, acompanhei minha irmã até o saguão e depois que o avião decolou e eu voltei para pegar o carro. Ao chegar perto do veículo, percebi que havia um policial terminando de registrar a multa. Dialoguei com ele, explicando que fora orientado pelos rapazes.
                                                             Me apresentei, dizendo que sou Padre, e não costumo cometer essas irregularidades. Nunca perdi pontos na carteira! Falei que o carro é da Paróquia e que ficaria muito ruim para mim se acontecesse uma multa dessas, etc... O guarda me ouviu, mas disse que não podia fazer mais nada! Explicou que o papel já estava registrado e que não teria como justificar para o seu superior o cancelamento de uma multa. Propôs-me que eu fosse até o centro da cidade, procurasse a central e me explicasse. Aquilo era impossível! Pois já era final de tarde e ainda tinha um grande trecho de estrada para viajar.
                                                               Deixei isso pra lá e vim embora angustiado, esperando a chegada da multa. As pessoas costumam dizer: "Desgraça pouca é bobagem"! Além de estar com minha irmã com câncer, ainda tinha que levar esta multa! Acredito que essa multa nunca chegou! Pelo menos não fui informado por minha equipe de finanças. Possivelmente aquele guarda encontrou um jeitinho de me proteger.  Até porque naquele momento, havia dado uma bronca nos rapazes que estavam ali por perto, pois eu não era a primeira vítima. Cancelada ou não, aprendi algo interessante: Devo ter cuidado com as informações que recebo.                                                   É preciso fazer a filtragem, pois nem tudo é verdadeiro. Mesmo porque o pai da mentira, continua agindo entre nós. E agindo violentamente. E isso é coisa velha, de antes mesmo de Jesus Cristo, como diz uma música de Tião Carreiro e Pardinho sobre o tema. Ao ler os Escritos do Apóstolo João, percebemos que falou sobre isso: "Quem é mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? O Anticristo é aquele que nega o Pai e o Filho. Todo aquele que nega o Filho também não possui o Pai. Quem confessa o Filho possui também o Pai" (1 Jo 2, 22-28).
                                                                No Evangelho, podemos ler que Jesus, ao se auto definir, diz que Ele é o Caminho, Verdade e Vida! Portanto, Ele é a Verdade! Quando estava sendo processado, afirmou que: "Quem é da Verdade, ouve a minha voz"! Sendo Jesus a Verdade, todos os mentirosos são contra Cristo. Portanto não devemos mentir nem por brincadeira. Devemos também ficar espertos e atentos com a quantidade de mentirosos que deve haver entre nós, seduzindo e induzindo ao pecado. Devemos estar cada vez mais unidos à Cristo, que é a Verdade. Foi Ele que disse: "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará" (Jo 8, 32). A mentira escraviza e a Verdade liberta! Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...

                               


ORAÇÃO:



Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que a mentira continue estragando Vosso segmento!
- Dai-nos Sabedoria para reconhecer os praticantes da mentira.
- Abençoai-nos cada vez mais para praticarmos a Verdade!
- Perdoai-nos pelas vezes que praticamos a mentira!
- Recebei nossos louvores pelo testemunho de Jesus que é a Verdade!
                                                                                                            AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário