CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.



         
                                                  "REZANDO NO MICTÓRIO" (1 Sm 1, 9-20).
                                                            Pe. Natalício.


                                                                                            Por ser de família pobre nunca tive grandes regalias. Não usava roupa de luxo nem comidas finas. Não usava calçados e dormia em colchão de palha. Assim, era nossa vida no sítio. Tomava banho no córrego e fazia cocô no mato. Só mais tarde quando eu já era rapazinho, é que pudemos construir um mictório no terreiro de casa. Aquilo era um luxo, apesar de toda dificuldade, na escuridão da noite, sem luz elétrica. A coisa ficava pior se estivesse chovendo. Mas isso não era sofrimento só nosso. Todas as famílias eram assim.  Falando em mictório, recordo-me de uma história:
                                                                                             Dizem que havia um homem muito religioso e muito atarefado. O tempo dele era pouco pra tanta coisa. Muitas vezes, fazia várias coisas ao mesmo tempo. Certa vez, quando estava almoçando, teve necessidade de ir ao mictório. Saiu correndo e levou o prato. Sentado na patente, lembrou-se que não tinha rezado para comer, aí então ele fez a oração. Nesse momento o diabo apareceu no cantinho do mictório e o reprendeu: "Você não pode fazer isso! Não dá para comer, fazer cocô e rezar ao mesmo tempo"! O homem lhe respondeu: Estou agindo correto. Estou comendo pra mim, estou rezando para Deus e fazendo cocô para você! O diabo entendeu a mensagem e desapareceu!
                                                                                                Percebemos nesta história que podemos rezar em qualquer lugar e qualquer momento. Sabemos que a oração tem poder! A pessoa que reza é poderosa e alcança infinitas Graças! Prova disso é o que lemos no Primeiro Livro de Samuel, quando uma mulher estéril, rejeitada e humilhada, entrou em oração! Vamos ler juntos? "Ana, com o coração cheio de amargura, orou ao Senhor, derramando copiosas lágrimas. E fez a seguinte promessa, dizendo: “Senhor Todo-poderoso, se olhares para a aflição de tua serva e te lembrares de mim, se não te esqueceres da tua escrava e lhe deres um filho homem, eu o oferecerei a ti por todos os dias de sua vida e não passará navalha sobre a sua cabeça...
                                                                                                     ..Elcana uniu-se a Ana, sua mulher, e o Senhor lembrou-se dela. Ana concebeu e, no devido tempo, deu à luz um filho e chamou-o Samuel, porque – disse ela – “eu o pedi ao Senhor”  (1 Sm 1, 9-20). Essa é apenas uma história de muitas que lemos na Bíblia. Quantas vitórias são alcançadas através da oração! Muitos demônios são expulsos quando dobramos nossos joelhos. Jesus era um homem de oração e expulsou muitos demônios. Em Cafarnaum por exemplo, na Sinagoga, libertou um homem possuído, mandou que calasse a boca e saísse do homem. Isso aconteceu e o povo ficou admirado:  “Que é isso? Um ensinamento novo dado com autoridade: Ele manda até nos espíritos maus, e eles obedecem" (Mc 1, 21b-28).
                                                                          Jesus teve uma  briga ferrada com os Espíritos maus Podemos ler muitos fatos como este nos Evangelhos. Mas essa batalha continua até hoje. Todos nós devemos expulsar os demônios. A oração continua sendo uma maneira poderosa no combate a eles. Devemos nos dedicar mais a oração. Ao mesmo tempo devemos ensinar e incentivar a oração. Todas as famílias devem ser Santuário e Sacrário.É ali que as crianças aprendem o gosto de rezar e o poder da oração. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...
                                                                           
        

ORAÇÃO:


Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
-  Não permitas que sejamos relaxados na oração!
-  Tornai-nos mais fervorosos  e constantes ao rezar!

-  Fazei-nos entender que pela oração somos mais fortes!
-  Perdoai-nos pelas vezes que rezamos pouco e mau.
-  Recolhei nossos louvores pela força que recebemos de Vosso Filho Jesus...
                                                                                                                   AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário