CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


    
                  "FILHA DO MEU AMIGO"  (1 Jo 2, 29-3,6).
                                              Pe. Natalício.


                                                               Foi no dia 24 de fevereiro de 2008 que Dom Frei Luiz me empossou nesta Paróquia Nossa Senhora das Dores de Marilândia do Sul. Vai fazer seis anos no mês que vem. Logo após a posse, procurei a Rádio Nova AM de Apucarana para ver se havia possibilidade de fazer algum programa naquela emissora. Como já era conhecido pelo pessoal do Grupo do Pinga Fogo, fui muito bem atendido. Seus filhos  me atenderam com muita atenção. Minha Mensagem Vida e Esperança já estava na grade, todos os dias.
                                                                 Mesmo assim, foi-me oferecido um espaço de 5 minutos, de segunda à sexta feira, no horário nobre das 15 horas. Portanto, passava a ter dois espaços preciosos: Vida e Esperança às seis horas da manhã e Mensagem da Tarde, às 15 horas. Até hoje é assim. É muito bom participar da "Família Nova AM". Na medida que fui conhecendo o pessoal, foi ficando melhor. No horário da tarde, Mauro Filho, roda minha Mensagem. Amigo Mauro Filho, já é meu conhecido da Rádio Nova Era de Borrazópolis.
                                                                   Na recepção, entre outras pessoas, estava e está até hoje, a Val. Deve ser abreviatura de Valdirene ou Valdice... No correr do tempo é que fui saber que ela é filha de um velho amigo da Rádio de Borrazópolis. Luiz de Souza, corintiano já falecido, fazia programa na Nova Era e gravou um LP com  Zé de Almeida. Entre as músicas a que mais tocou foi "Sentimento de um cego". Tempos atrás, procurei resgatar essa música nos arquivos. Fiquei muito feliz em saber que Val é filha do amigo Luiz de Souza.
                                                                      Comecei a pensar sobre a importância de filho ou filha de alguém importante. A pessoa fala de boca cheia; eu sou filho de fulano de tal". Se é importante ser filho de José Richa, de Artagão ou de Luiz de Souza, imagine ser filho de Deus. É aqui que desejo chegar. Todos nós temos essa filiação e não é só título. Somos de fato. Na Primeira Carta de São João lemos o seguinte:
                                              
"Caríssimos, desde já somos filhos de Deus, mas nem sequer se manifestou o que seremos! Sabemos que, quando Jesus se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque o veremos tal como ele é. Todo o que espera! Sabemos que, quando Jesus se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque o veremos tal como ele é" (1 Jo 2, 29-3,6).
                                                                           Não devemos ficar descuidados com essa verdade. Nós somos de raça especial. Não somos filhos de qualquer um. Temos DNA especial. Em nossas veias corre sangue com as marcas divinas. Sangue azul ou não. Isso não importa. Importa que somos FILHOS DE DEUS. Como consequência disso, somos possuidores de uma herança especial. Devemos tomar posse dela. Não deve ser esquecida ou desperdiçada. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso!  E que ASSIM SEJA....
                                                                           
                                                                                                                                                  

ORAÇÃO:


Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que desperdicemos essa Herança Divina!
- Dai-nos sabedoria do comportamento de Filhos do Senhor!
- Ajudai-nos a usar corretamente a Herança que recebemos!
- Perdoai-nos pelo nosso mau comportamento!
- Recebei nosso louvores por ser Nosso Pai...
                                                                                 AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário