CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


       

                                                             "SANTUÁRIO DE SÃO GERALDO" (2 Sm 7,18-19.24-29).
                                                                                                                                           Pe. Natalício.



                                                            Celebrando meu ano jubilar de 25 anos de Ordenação Sacerdotal, tenho visitado várias igrejas. Na viagem pra Terra Santa, as visitas foram maravilhosas! Começando nas cavernas da Capadócia, passando pelas mesquitas judáicas, fui até a igreja do Santo Sepulcro. Foi emocionante quando passei no Cenáculo onde Jesus Cristo instituiu a Sagrada Eucaristia e o Ministério Presbiteral. Parece que escutava Jesus dizendo: "Fazei isso em memória de mim"! Claro que o que jesus mandou fazer não era só consagrar o Pão e o Vinho, mas, também doar a vida como Ele fez! Ser Pão Partilhado. Lavar os pés...
                                                              Depois da Terra Santa continuei minhas visitas jubilares. Em outubro de 2013, minha mãe e eu, fomos visitar nossa terra natal. Estivemos na Capela de São Miguel da Raiz, Santo Antonio de Fechados, na igreja Bom Jesus de Curvelo, na igreja Nossa Senhora da Piedade em Felizlândia, na Paróquia São Geraldo de Pirapora e na Paróquia Rainha dos Apóstolos em Contagem. Mas uma visita que marcou muito foi ao Santuário de São Geraldo em Curvelo. Tem uma arquitetura bonita e uma história interessante: A única Basílica do mundo dedicada a São Geraldo. 
                                                              Sua construção teve início a 22 de março de 1912, com o coordenação dos Padres redentoristas. A construção foi concluída em 1919. Em 1932, pelo Bispo Dom Joaquim Silvério de Souza, foi consagrado Santuário. O saudoso Papa Paulo IV, em 30 de abril 1966, deu-lhe o título de BASÍLICA MENOR. Esse Santuário, marcou muito a nossa família! Até hoje minha mãe tem uma devoção forte a São Geraldo. Gostava e ainda gosta de ler os testemunhos de pessoas que receberam graças naquele local. Como a gente morava distante, sempre sonhei em visita-lo. Quando aconteceu a primeira vez, foi muito emocionante. Mas ainda hoje, sinto emoção muito forte, quando visito Curvelo, cidade coração de Minas!
                                                             Nessa última vez a visita foi curta! Não foi agendada uma Missa, mas, numa tarde, tio Joaquim, minha mãe e eu, estivemos junto ao altar de São Geraldo para uma oração. Foi uma prece silenciosa, mas, cheia de vida e emoção. Agradeci pela caminhada dos meus 25 anos e pedi Bênção para o futuro. Prece semelhante a essa fez o rei Davi depois de ter conversado com o Profeta Natan. Agradeceu e pediu:  “Quem sou eu, Senhor Deus, e quem é a minha família, para que me tenhas conduzido até aqui?  Como isto te parecia pouco, Senhor Deus, ainda fizeste promessas à casa do teu servo para um futuro distante...Agora, Senhor Deus, cumpre para sempre a promessa que fizeste a teu servo e à sua casa, e faze como disseste" (2 Sm 7,18-19.24-29).
                                                            Toda oração é maravilhosa porque trata de uma conversa de um ser limitado com um ser infinito. Mas a oração de um rei, tem uma conotação maior. Até porque muitas autoridades acabam esquecendo de Deus e do Seu Poder. Apesar de alguns pecados, Davi sempre esteve na presença de Deus e foi abençoado por Ele. Poderia dizer qua a atitude do rei é um exemplo pra todos nós. Em nossas orações devemos pedir muito e agradecer também! Muitas vezes reclamamos e pedimos, mas, esquecemos de agradecer. Agradecer é também uma forma de pedido. Quem agradece, mostra o coração aberto para receber mais! Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...



ORAÇÃO:


Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que sejamos descuidados em nossas orações!
- Dai-nos a Graça de rezar corretamente!
- Tornai-nos sábios para rezar como rei Davi!
- Perdoai-nos da nossa falta de gratidão nas orações!
- Recebei nossa gratidão pela vida orante do rei Davi!
                                                                                  AMÉM!


Nenhum comentário:

Postar um comentário