CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

segunda-feira, 2 de março de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

      
         "COMO AGRADAR O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS?" (Mt 11, l6-19).
                                                       Pe. Natalício.

                             

                                                                  Acredito que todas as pessoas que lidam com o público se preocupam em agradar a todos ou, pelos menos, a maioria. Ninguém gosta de ser vaiado, criticado, difamado... Faz tão bem receber elogio, aplausos, cumprimentos... Mas, como é difícil agradar a todos! Isso, de fato é impossível! Nem mesmo Jesus Cristo conseguiu! Essa pretensão não temos. Mas queremos agradar o maior número possível de pessoas. Gostaria de dizer o que elas querem ouvir. Fazer aquilo que as agrade... Mas como fazer?
                                                                 Me lembro de um e-mail que recebi onde se dizia que o Padre nunca agrada. Se fala muito, engoliu agulha de vitrola. Se fala pouco, é preguiçoso; Se anda bem vestido, é luxento. Se veste com simplicidade, é relaxado. Se é amigo das crianças, é pedófilo. Se é amigo de rapazes, é boiola. Se é amigo das moças, é namorador. Se não faz amigos, é fechado, orgulhoso... Se é amigo de mulher casada, nem se fala... Etc. Etc. Etc.
                                                              No Evangelho Jesus questiona: como entender essa geração? João Batista veio e comia gafanhoto e mel do campo e disseram que estava possesso do demônio.  Ele, Jesus, veio e comia com o povo e diziam que era um beberrão, um comilão (Mt 11, 18-19). Está provado que não se consegue agradar a todos. Então? O que faremos? Algumas pessoas acham que o melhor é não fazer. Ficar acomodado. Mas estaríamos desobedecendo as palavras de Jesus que dizem: Não se deve esconder a LUZ. Ela deve brilhar(Mt 5, 14-16). 
                                                             Não se deve enterrar os TALENTOS, nossas capacidades (Mt 25, 14-30). Mesmo assim irão nos difamar por nada fazermos. Sendo assim, o melhor é ir as obras realizando a Vontade de Deus. Jesus mesmo já havia ensinado: "seja feita a vossa Vontade..." ( Mt 6, 10). Já que irão nos criticar de qualquer maneira, que seja por fazemos a vontade de Deus. O que vai valer, serão as obras. No final do verso 19, podemos ler: "Mas a sabedoria foi justificada pelas OBRAS". Então, vamos às Missões e deixem que falem!


ORAÇÃO: 
 
Ó Jesus, Mestre da Sabedoria:
Ajudai-nos
a sermos sábios também!
Não nos deixei
desanimar perante as críticas que sofremos!
Que possamos sempre praticar a Vontade de Deus nosso Pai!
                                                                                                                    AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário