CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quinta-feira, 17 de março de 2016

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

          
"COMPORTAMENTO CANINO" (Os 6, 1 - 6).
                                                       Pe. Natalício.

 
                                                                    Conheci um padre que comparava o comportamento das pessoas com o dos animais.  Na pastoral falando de pescador de gente, dividia as pessoas em LAMBARIS (crianças), TRAÍRA (gente falsa e traidora); TUBARÃO (gente rica, violenta e dominadora); BAGRE (pessoas irresponsáveis, sem compromissos). Os mais espertos eram chamados de BAGRES ENSABOADOS.); PIRANHA (pessoas levianas na vida sexual). Ao se referir aos viciados no álcool, classificava-os em quatro grupos. Cada grupo se comporta como um certo animal.
                                                                    O primeiro grupo é formado pelos que se parecem com CARNEIROS (bebem e ficam amoados, quietinhos, indefesos...); O segundo grupo é chamado de MACACOS (ficam alegre, fazendo palhaçada e mexendo com todas as pessoas);  No terceiro grupo estão os que parecem com LEÃO (são violentos, agressivos e querem quebrar tudo, bater em todos); Por fim, o grupo quarto são os semelhantes a PORCOS (rolam pelo chão, vomitam, urinam, fazem cocô e se lambuzam tudo). Todos são terríveis. Os alcoólatras sofrem muito e criam muito sofrimento....
                                                                     Se costuma dizer que, um rapaz muito bonito, é um GATO. Mas também se costuma dizer que o CACHORRO  é o melhor amigo do homem. Tanto é que mesmo sendo espancado, agredido, desprezado ele não abandona o  seu dono. Já tive essa experiência quando morei em Ivaiporã. Já contei a história da Li lica que era cachorrinha de rua e se aproximou da casa Paroquial e, mesmo sendo chutada e espancada, não se afastou até que foi adotada por nós. Apanhou tanto, mas voltava sempre. Todos os dias, pela manhã, estava deitada no tapete da frente.
                                                                      O Profeta Oseias convocou o povo a ter um comportamento assim. Comportamento canino. Dizia ele ao povo: "Vinde, voltemos para o Senhor. Ele nos feriu e há de tratar-nos. Ele nos machucou e há de curar-nos... Certo como a aurora é a sua vinda. Ele virá até nós como as primeiras chuvas, como as primeiras chuvas tardias que regam o solo."  São palavras de confiança e de segurança. O Deus de quem o profeta fala é o Nosso Deus. Devemos voltar para Ele. A vida com Deus é difícil. Mas sem Ele é muito pior. Como aquele rapaz da parábola do Filho Pródigo, voltemos ao Pai Misericordioso. Ele nos acolherá.
                                                                      A volta pra Deus não é tão fácil. Primeiro tem que admitir que errou e se arrepender do mal cometido. Depois, fazer e assumir propósitos sem medo de receber críticas. Em seguida, pedir ajuda para Deus e para todos que puder. Finalmente, ter perseverança e não descuidar para não se perder novamente. Esses passos são difíceis mas, muito importantes e trazem muita alegria e paz. É maravilhosa a paz que se tem depois. Todo sacrifício vale muito. Creio nisso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...
 
 
 
ORAÇÃO: 
 
 
Ó Deus,Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito: 
- Dai-nos a Graça de nunca afastarmos de Vós!
- Não permitas que acostumemos com o pecado!
- Fazei-nos fortes para não revoltarmos com Vossas Correções!
- Conservai firme nossos propósitos de não recairmos no pecado!
- Aceitai nossa gratidão por curardes sempre nossas feridas....
                                                                                          AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário