CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sábado, 5 de março de 2016

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

               
 

                                              "CAVALEIRO NA COZINHA"  (Dn 9, 4b-10).
                                                                  Pe. Natalício.
                                                                                      
                                                                 Sou descendente de família mineira, pobre e humilde. Tanto do lado de minha mãe quanto do meu pai, havia muitas pessoas viciadas no álcool. Bebiam muito e faziam loucuras! Meu pai mesmo, por vários anos, bebeu muito! Os irmãos do meu pai, praticamente todos, eram dependentes do alcoolismo. Um deles, certa vez, entrou montado num cavalo dentro da casa de outro irmão. Era o tio Pedro na casa do tio João. O animal chegou a entrar pela porta da sala. O tio Pedro queria chegar até na cozinha, mas como havia uma escada, não foi possível! Essas e outras loucuras eram frequentes.
                                                              Todo alcoólatra não admite que tem o vício, que é dependente. Nega sua situação e diz que a qualquer momento pode parar. Que não precisa de ajuda! Vai parar a hora em que quiser. E assim vai a vida toda. Nunca para! Existem Movimentos e Pastorais que querem ajudar, mas, eles não aceitam! Até mesmo as clínicas só aceitam internamento se a pessoa quiser. Normalmente o alcoólatra diz que bebe socialmente. Não perturba ninguém. "To bebendo com o meu dinheiro, ninguém tem nada com isso!" Existe até uma música profana, afirmando que "SE EU BEBO O PROBLEMA É MEU!" E outra mais profana ainda, convidando para o vício! "VAMOS PRA UM BAR, BEBER, CAIR, LEVANTAR".
                                                                A pessoa que acha que o vício da bebida é problema só dele, está mentindo, porque não mora num deserto. Tem família, amigos, vizinhos que sofrem com as bagunças e violências. Enquanto o alcoólatra pensar assim nunca vai parar! O primeiro passo é admitir que tem o problema. Que é fraco e precisa de ajuda! A mesma coisa acontece, com as pessoas que erram. Deve admitir que errou e que quer ser perdoado. Se não houver isso, não existirá mudança de vida, nem salvação. O profeta Daniel conversa com Deus em oração, falando dos erros e pecados que o povo cometeu (Dn 9, 4b-10). Admitindo os erros, abre-se espaço para perdão e mudança!
                                                                Existe uma doutrina moderna, que incentiva o individualismo, o livre arbítrio, negando qualquer interferência de Deus na vida da gente. Segundo essa doutrina, cada pessoa deve fazer o que quiser e realizar as suas vontades. Prega uma nova era, um novo tempo sem a influência de Deus. Claro que diante desta doutrina, não tem lógica, pedir perdão, se arrepender. Mas não devemos aceitar esses ensinamentos! Nosso referencial é a Bíblia, Palavra de Deus! É a Palavra Eterna! Serve para todos os tempos e nunca muda! Sei que o arrependimento e a mudança de vida pode concretizar o Reino de Deus no mundo! Se cada um quiser fazer a sua vontade, vai acontecer uma guerra generalizada. Por isso é que acredito na Doutrina do Perdão e da Reconciliação. Creio nisso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...

 
ORAÇÃO:
 
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Libertai-nos de todos os tipos de vícios!
- Fortalecei o trabalho das Pastorais e Movimentos que ajudam na libertação dos vícios!
- Fazei-nos tomar consciência dos nossos erros, pedir perdão e mudar de vida!
- Livrai-nos das doutrinas pagãs e anti cristãs!
- Acolhei nossa gratidão pelo trabalho e testemunho do Profeta Daniel.
                                                                                                                                AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário