"A MOÇA DO AEROPORTO" (Ez 18, 21 -28)
Pe. Natalício.
Nos domingos à tarde, tenho passado algumas horas, nos estúdios da nossa Rádio Estrela da Manhã, aqui de Marilândia do Sul. Tocando músicas e contando histórias! São histórias que trazem lições de vida para nós e para os ouvintes. Tenho usado alguns livros próprios para isso. Dia desses, apresentei a história de uma moça que estava num aeroporto esperando seu voo. Enquanto isso, foi à lanchonete comprou um pacote de biscoito. Comprou também um livro, sentou-se para ler enquanto passava as horas. Como é angustiante ficar esperando horários nos aeroportos ou rodoviárias!
Enquanto esperava e lia seu livro, o pacote de biscoito estava ali na cadeira ao lado. Percebeu que enquanto ela pegava um biscoito um rapaz na cadeira vizinha pegava um também. Ficou nervosa com aquilo. Achava que aquele sujeito estava muito atrevido e indiscreto. E foi assim até acabar o pacote. Quando faltava um último biscoito, a moça pensou o que ia acontecer. O rapaz tirou um pedaço e deixo o outro pra ela. A moça levantou-se furiosa e saiu pisando firme para tomar seu avião. Quando sentou se na sua poltrona, abrindo a bolsa, viu que seu pacote de biscoito estava lá. Teve um choque no coração ao perceber que os biscoitos que ela comia no aeroporto era do tal rapaz. Quem tinha sido indiscreta e atrevida era ela...
Esse tipo de engano pode acontecer em nosso dia a dia. Por isso devemos ter mais cuidado e não precipitar em julgar e condenar as pessoas. Aquele rapaz do biscoito não foi injusto. Foi injustiçado. Ainda teve a compaixão de partilhar o último com a desconhecida invasora. O comportamento dessa moça parece o que fazemos, frequentemente com Deus. Ele nos dá o melhor. Faz de tudo para nossa felicidade. E ainda reclamamos e, muitas vezes afirmamos que Ele é injusto. O profeta Zacarias foi portador de um oráculo do Senhor nesse sentido. Deus pergunta: "Será que a minha conduta é que está injusta? Não seria a conduta de vocês que está incorreta?"(Ez 18, 21 - 28).
Não tenho dúvida disso. Mas tem muita gente que, mesmo depois da vinda de Jesus Cristo, continua reclamando e se revoltando contra o Criador. Há um poema muito bonito e até transformado em canção com to título de "RASTROS NA AREIA" ou "PEGADAS NA AREIA" que retrata essa conduta nossa. Muitas vezes, o Pai Celeste nos carrega no colo e não percebemos. Devemos ter mais atenção aos acontecimentos e refletir mais. Nos dias atuais, muito mais que no passado, temos dificuldades para contemplação. Isso é muito mal. Motorista que não presta atenção nas placas de sinalização pode cometer muitos erros e se dar mal.
Convido a todos que estão lendo essa mensagem para nos convertermos. Devemos fazer treinamento de meditação. Jesus, por muitas vezes, subia o monte para isolar do corre-corre do mundo e falava com Seu Pai. Contemplação, meditação, admiração e encantamento são atitudes maravilhosas que devem ser cultivadas. Devemos exercitá-las diante de qualquer acontecimento. Nada acontece por acaso. Tudo é um sinal da Graça de Deus a nos comunicar um recado. Pode ser uma advertência ou uma dica de felicidade. Sei que Deus está no comando. Se confiarmos Nele, tudo dará certo. Creio nisso. Prego isso! E que ASSIM SEJA....
ORAÇÃO:
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Fazei-nos observadores das Vossas Ações!
- Dai-nos a graça de vos agradecer sempre!
- Perdoai todas as nossas ingratidões para convosco!
- Fortalecei-nos no processo de conversão!
- Aceitai nossa humilde gratidão por nos amar tanto....
AMÉM!
Nenhum comentário:
Postar um comentário