CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quarta-feira, 15 de maio de 2013

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.





"TRABALHO DE MENINO DA ROÇA" (.At 20,28-38).
Pe. Natalício

.




Sou filho de uma família simples. Família que vivia do trabalho da roça. Desde que nasci aprendi que o trabalho é a melhor escola! Meus pais ensinaram-me que o trabalho dignifica a pessoa. Cresci trabalhando, não como escravo, ou exploração de menores, mas como caminho para a honestidade e pra dignidade. Depois os estudos vieram para ajudar. Mas nunca perdi a vontade de trabalhar. Não gosto de fazer "corpo mole". Sinto-me feliz quando dou o melhor de mim numa tarefa.
Essa coisas aprendi com meu pai. Ainda me lembro dos meus primeiros trabalhos. Debulhar milho. Tratar das galinhas e dos porcos. Buscar água na bica. Lavar cuador pra fezer café. Espantar passarinhos nas roças. Sim. As terras de plantio eram poucas e a lavoura era de subsistência. No tempo da plantação e no tempo da colheita havia os bandos de passarinhos que atacavam. Quanto arroz era comido pelas rolinhas e quantas espigas de milho verde eram estragadas pelas maritacas!
O trabalho nosso era ficar em volta da plantação espantando essa aves. Mas, algumas vezes meus irmãos e eu nos distraíamos nas brincadeiras e descuidávamos da vigilia. Papai do outro lado do córrego gritava: "olhe os passarinhos". Tinhamos que ficar atentos! Mas era muito bom brincar e jogar pedras para espantar os passarinhos. Aquilo era uma maravilha! A harmonia com a natureza é fantástico! Hoje quando leio a despedida do Apóstolo Paulo da Comunidade de Éfeso, fico comparando os fatos...
O Santo Missionário estava preocupado com o futuro da comunidade e sabia que na sua ausência, seria atacada por lobos ferozes. Leiamos o texto: "Eu sei, depois que eu for embora,
aparecerão entre vós lobos ferozes, que não pouparão o rebanho...Do vosso próprio meio, aparecerão homens
com doutrinas perversas que arrastarão discípulos atrás de si....Por isso, estai sempre atentos...(.At 20,28-38). Confesso que, todas as vezes que fui transferido de Paróquia, tive essa preocupação...
Acredito que a maioria dos Padres pensa assim. Amamos nosso povo de verdade! Doamos parte importante de nossa vida para o bem das pessoas. Quantas noites mal dormidas. Quanto sono perdido. Quanta doença proveniente do esforço físico e mental! Tudo para o bem do rebanho. Ninguem faz isso se não for por amor! Então não dá pra ficar tranquilo se as ovelhas forem maltratadas. Há uma dor muito forte que corta o coração da gente. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...





ORAÇÃO:



Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que sejamos descuidados com os ataques do inimigo!
- Dai-nos esperteza para não permitir que o lobo destrua as ovelhas!
- Fazei-nos resistentes contra o ataque os inimigos da fé cristã!
- Libertai-nos da tentação de seguir doutrinas falsas.
- Recebei nossa ação de graças pelo carinho que o povo teve por São Paulo...
AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário