CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

terça-feira, 21 de maio de 2013

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


    


               "A MENINA ESCUTANDO SUA MÃE" (Eclo 2,1-13).
                                                     Pe. Natalício.
 
 
 

                                                                Toda criança gosta da casa da vovó. Vó é mãe duas vezes! Vó gosta de fazer coisas gostosas para os netos. Tenho observado minha mãe que não é diferente com meus sobrinhos e com minha filha Maria Isabel. Faz tudo e mais um pouco para agradar a criançada e moçada. Agora já tem até bisnetos! Dá presentes! Faz comida gostosa! Precisa ver como minha mãe se dedica fazendo bordado em toalhas com o nome em destaque para presentear a criançada. É muito bom ter vó!
                                                                Isso é muito verdadeiro que temos até uma música sertaneja com Lourenço e Lourival com o título: "Casa da Vovó". Eu não conheci a mãe do meu pai. Se chamava Ana e faleceu quando papai ainda era criança. Mas conheci muito bem a mãe de minha mãe. Vovó Cassiana que faleceu aqui no Paraná em 26 de junho de 1970. Eu iria fazer 16 anos. Tenho boas lembranças da casa dela! Tenho mais saudades da casa grande que ficou lá em Minas. Era muito bom ir até a fazenda da Maiada e brincar na casa do vovô e da vovó.
                                                                 Quantas recordações! Lembro de muitas coisas que havia naquela casa simples, sem água encanada, sem luz elétrica, sem rádio, sem televisão, sem relógio. Mas com muita fé e religião! Quantos quadros de Santos havia pendurado nas paredes daquela casa! Quero falar de um deles, do qual gostava muito! Era um quadro mostrando uma mulher sentada com uma menina em pé perto dela. Dava a entender que era uma mãe ensinando alguma coisa para sua filha. Era Santa Ana ensinando Nossa Senhora Menina.
                                                                  Gostava de ficar olhando o quadro e pensando naquilo que a mãe estaria ensinando para a Mãe de Jesus. Que lindo! Até Nossa Senhora teve a humildade de ouvir sua mãe. Certamente eram conselhos maravilhosos! Aquilo era e é um bom exemplo pra todos. Feliz é quem sabe escutar os conselhos. Que sabedoria saber escutar o conselho dos mais velhos! O livro do Eclesiástico fala disso: "Mantém o teu coração firme e sê constante, inclina teu ouvido e acolhe as palavras de inteligência, e não te assustes no momento da contrariedade" (Eclo 2,1-13).
                                                                  "Inclinar teu ouvido" é uma expressão forte e cheia de significado. Não basta ouvir. É preciso ouvir com atenção. Nos tempos atuais está muito difícil escutar. Há muita poluição sonora. Há muita correria e falta de tempo! Quase ninguem tem tempo! Por outro lado temos uma enorme variedade de ensinamentos contraditórios conflitando nossos pensamentos. Muitos de nós não gostamos de ouvir conselhos diferentes. Mas isso deve mudar. Não podemos esquecer os valores eternos. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso. E que ASSIM SEJA... 

ORAÇÃO:
 
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que fiquemos indiferentes aos Santos Conselhos!
- Fazei-nos atentos ao aconselhamento dos mais sábios!
- Tornai-nos sábios para aconselhar a outros!
- Fortalecei as mães na missão de aconselhar seus filhos!
- Recebei nossa louvação pelas Vossas Santas Orientações...
                                                                                                           AMÉM.                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário