CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sábado, 25 de maio de 2013

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

        



                                                                    "MADEIRA DE LEI" (Eclo 17,1-13).
                                                                                                                       Pe. Natalício.


                                                                     Dizem que os filhos, normalmente, gostam de fazer aquilo que os pais fazem. "Casa dos pais; escola dos filhos". Filhos de pais agressivos tornam-se agressivos também! Filhos de pais religiosos são religiosos também! O ser humano é fruto do meio onde vive. Uma criança nascida no Brasil, por exemplo, se for criada no japão, vai falar o idioma japones. Por isso os pais devem ter todo cuidado no seu modo de agir, pois as crianças são formadas dentro da convivência do dia a dia.
                                                                      Foi isso que aconteceu comigo. Nasci e fui criado numa família religiosa e de caráter. Cresci rezando, trabalhando e brincando! Gostava de fazer o que papai fazia. Entre tantas atividades, gostava de "bater pasto". Quer dizer: roçar pasto. Também cortar lenha para ferver a guarapa e fazer rapadura. Havia os "cerrados" onde não tinha jeito de plantar roça, por ter muito cascalho. Ali cresciam árvores que serviam para lenha. Podia cortá-las pois, em pouco tempo os brotos cresciam novamente. Era como doar sangue.
                                                                      Ao cortar a lenha verde formava-se os montes esparramados para facilitar a ação do sol e secar mais rápido. Havia muitos paus que podiam ser cortados. Mas havia alguns que papai não cortava e não permitia cortar. Era chamado de "Madeira de Lei". Eram árvores que, ao crescer, serviriam para fazer casa, fazer tábuas ou palanques para cerca de arame nas divisas ou em volta das roças. Lembro-me que devíamos respeitar a Sucupira, o Jatobá, o Angelin, o Angico, a Aruera, o Landin e outros...
                                                                       Depois do trabalho feito, era até bonito ver todo aquele campo com apenas algumas árvores. Todas as árvores são boas e servem pra alguma coisa. Mas aquelas são especiais e por isso foram preservadas. Isso me faz lembrar do ser humano criado por Deus. Tudo o que foi criado é maravilhoso. No começo da Bíblia podemos ler isso. Deus criou tudo e viu que tudo era bom. Nem podia ser diferente. Deus é perfeição infinita. Não poderia criar algo que não fosse bom. Mas o HOMEM é especial. Vamos ler o Eclesiástico:
                                                                        "Da terra Deus criou o homem, e o formou à sua imagem.... Deu aos homens discernimento, língua, olhos, ouvidos, e um coração para pensar; encheu-os de inteligência e de sabedoria... Firmou com eles uma aliança eterna e mostrou-lhes sua justiça e seus julgamentos... Os caminhos dos homens estão sempre diante do Senhor e não podem ficar ocultos a seus olhos" (Eclo 17,1-13).Toda pessoa é muito especial. Se um pé de jacarandá deve ser preservado, imaginem essa "obra prima da criação".
                                                                          Se o ser humano é tão importante assim, devemos fazer o melhor por ele. Somos "Imagem e Semelhança" do Criador. Somos "Templo da Santíssima Trindade". Somos todos irmãos e filhos do memo Pai. Deus é "Pai Nosso". Nós seu Povo, ovelhas do Seu Rebanho. Somos propriedade de Deus. Ele é Propietário de nós. Cuida muito bem desta propriedade. Muito melhor do que cuidamos de nossos bens. Podemos confiar Nele. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...

 
ORAÇÃO:

 
 
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que seja profanada a Obra Prima de Vossas Mãos!
- Fazei-nos respeitar cada ser humano filho ou filha do Senhor!
- Tornai-nos sábios para percebermos o valor de cada pessoa!
- Dai-nos a graça de Vos perceber e Vos adorar em cada ser humano!
- Recebei nossos louvores por serdes nosso Pai e Criador...
                                                                                                      AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário