CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quinta-feira, 9 de maio de 2013

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

    
                                          
 
                                               PEQUENA GOTA DE PERFUME (At 18, 1-8).
                                                                                     Pe. Natalício.



                                                                           No trabalho da evangelização, muitas vezes passamos por situações complicadas e até vergonhosas. No começo de minha vida de Padre, estive atendendo as comunidades de Arapuã e Ariranha do Ivai. Já eram Paróquias, mas ainda eram distritos do município de Ivaiporã. Todas as Diaconias eram rurais e ainda havia muita gente nos sítios. Era normal rezar Missa nas capelas durante o dia, mesmo sendo dia de trabalho. O povo participava. Esperava com ansiedade a chegada do Padre. Até soltavam foguetes!
                                                                            Por muitas vezes, o Padre saia de manhã cedo e rezava várias Missas durante o dia. Claro que no fim do dia estava todo empoeirado e cheirando suor. Dava para perceber que as pessoas sentiam o odor diferente! Mas por algumas vezes pude tomar um banho, na casa de alguma família no meio da tarde e, até colocava umas gotas de perfume. As pessoas gostavam e diziam: O padre está perfumado! O que não fazem umas gotas de perfume! Muitas vezes pequeninhas. Mas tem um efeito maravilhoso.
                                                                             Na minha vida da Padre, algumas pessoas foram ou são como pequenas gotas de perfume. Fazem pequenas coisas que tem grande valor! Mais ou menos como o gesto da Verônica quando enxugou o rosto de Jesus na sexta estação da nossa Via Sacra. Gosto de lembrar essas pessoas. Muitas delas já não me lembro do nome. Lembro o fato, é claro. Nesse último final de semana recebi a ajuda de dois anjos. Na romaria para Aparecida do Norte eu levei uma caixa com 105 livros. São os livros que escrevi.  Um primo meu que mora em Curitiba e estaria em Aparecida pediu-me essa encomenda.
                                                                              Como a caixa era bem pesada, um amigo me ajudou em Marilândia do Sul levando a caixa até ao ônibus. Agradeço muito ao amigo Dionísio. Em Aparecida do Norte foi a vez do José dos Santos (Dirço). Carregou a caixa escada acima até o meu quarto no hotel. São apenas dois exemplos. Mas há muitos outros. Essas pessoas colaboram, em pequenas coisas, para que nosso trabalho na evangelização possa se desenvolver melhor. Isso também aconteceu com o Apóstolo Paulo em Corinto.
                                                                              Vamos conferir no Livro dos Atos dos Apóstolos: "Naqueles dias, Depois disso, saindo de Atenas, Paulo dirigiu-se a Corinto. Encontrou ali um judeu chamado Áquila, natural do Ponto, e sua mulher Priscila...Quando Silas e Timóteo chegaram da Macedônia, Paulo dedicou-se inteiramente à pregação da palavra, dando aos judeus testemunho de que Jesus era o Messias"... Mas ali, em Corinto, tembém aconteceu perseguição. Paulo teve que partir para outros caminhos da missão.
                                                                                "Saindo dali, entrou em casa de um prosélito, chamado Tício Justo, cuja casa era contígua à sinagoga. Entretanto Crispo, o chefe da sinagoga, acreditou no Senhor com todos os da sua casa. Sabendo disso, muitos dos coríntios, ouvintes de Paulo, acreditaram e foram batizados" (At 18, 1-8). Podemos notar que na missão apostólica de Paulo, muita gente simples aparece. São obras de Deus! É Deus agindo entre nós. Precisamos estar atentos para perceber essas gotas de perfume e deixá-las agir. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...


 
 
ORAÇÃO:
 


Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder InfinIto:
- Não permitas que sejamos orgulhosos não aceitando ajuda!
- Continuai abençoado pessoas como do Dionizio e o Dirço!
- Dispertai muitos e muitos colaboradores como Tício Justo e Crispo!
- Recompensai a todos que tem me ajudado na missão nestes 25 anos de Padre!
- Aceitai nossa gratidão pelos casais que são como Áquila e Priscila...
                                                                                                                            AMÉM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário