CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sábado, 10 de agosto de 2013

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


   

                                                                      "GRAVADOR NA MÃO" (Dt 6, 4-13).
                                                                                                                               Pe. Natalício.
 
 
                                                                          Durante a Peregrinação pra Terra Santa, em comemoração aos vinte e cinco anos de minha Ordenação Sacerdotal, tive muitas e fortes emoções. Em Éfeso, passamos na casa onda Nossa Senhora deve ter vivido seus últimos dias de vida. Em Nazaré, estive no local da anunciação do Anjo Gabriel. Em Belém, rezei missa no local onde nasceu o Mestre. No Calvário, dois momentos fortes: tocar na pedra onde estava a cruz onde Ele morreu e tocar no túmulo vazio.  Esse último foi maior ainda pois a Ressurreição é o ponto alto da passagem de Jesus pela terra. Tudo é muito bom e bonito. Mas se não tivesse acontecido a ressurreição, não teria valor. Esperei muito por aquele momento...
                                                                           Havia uma longa fila. Muita gente queria fazer a mesma experiência pela qual tanto sonhei. Era manhã de terça feira, dia 10 de junho. A fila seguia lentamente. Durante aquela caminhada meu coração batia muito forte. Levava comigo uma lista enorme de nomes de pessoas de minha paróquia; pessoas que haviam me ajudado muito na realização desse sonho. Junto, também levava um pequeno gravador para registrar minhas palavras no momento exato em que minhas mãos tocassem  aquele lugar sagrado. Quando chegou minha vez de entrar no recinto onde está o túmulo, parecia que estava noutro mundo. Eis as palavras que gravei...
                                                                            "Estou entrando agora, no túmulo de Jesus, o sepulcro de Jesus. Estou trazendo os nomes das pessoas... Aqui o livro. Estou no recinto onde Jesus foi sepultado. Quantas pessoas já passaram por aqui! Consagro, Senhor Deus todos esses meus pedidos. Todas as pessoas que pediram! Estejam consagrados, Senhor!  Para honra e Glória do Vosso Nome! Graças e louvores sejam dadas a todo momento! Estou no túmulo de Jesus! Consagrando todas as pessoas da minha Paróquia. Todo o pessoal de Marilândia do Sul, do Vale do Ivai, do Paraná, do Brasil... Consagrado aqui. O nome das pessoas que me ajudaram, estão aqui no túmulo de Jesus. O túmulo de Jesus. Estamos levando as bençãos daqui para nossas famílias. Estamos saindo! Maravilhoso! O Túmulo de Jesus. Tô levando as bênçãos daqui pra minha Paróquia e para o nosso povo"....
                                                                             Aquilo que ficou gravado no aparelho um dia vai caducar. Será deletado. Deixará de existir. Mas o que gravei na mente e no coração jamais passará. Enquanto eu viver desejo falar disso. Quero que as gerações futuras saibam de tudo o que aconteceu com Jesus. Mas não adianta gravar em coisas materiais. É preciso gravar na cultura das nações. Quero que fique no "Inconsciente Coletivo". Por ordem de Deus, Deus mandou Moisés gravar as normas do Senhor: "Ouve, Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor...
                                                                               Amarás o Senhor teu Deus com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todas as tuas forças. E trarás gravadas em teu coração todas estas palavras que hoje te ordeno. Tu as repetirás com insistência aos teus filhos e delas falarás quando estiveres sentado em tua casa, ou andando pelos caminhos, quando te deitares, ou te levantares.Tu as prenderás como sinal em tua mão e as colocarás como um sinal entre os teus olhos; tu as escreverá nas entradas da tua casa e nas portas da tua cidade" (Dt 6, 4-13).  Essas ordens de Deus continuam valendo até hoje. Quero aumentar o grupos das pessoas que me ajudam nesta obra missionária. O mundo todo vai saber que temos um Deus Extraordinário.  Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...



ORAÇÃO:


Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que Vossas Ordens sejam desobedecidas!
- Tornai nossos corações disponíveis para aceitar Vosso Amor!
- Dai-nos entendimento para poder amar Vossos Mandamentos!
- Abençoais a obra dos catequistas na missão de gravar Vossas Orientações!
- Recebei nossos louvores por permitir que Vos amemos...
                                                                                                                          AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário