CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


         

                                                                            "CASA DAS BANANEIRAS" (1Ts 1, 1-5.8b-10).
                                                                                                                          Pe. Natalício.


                                                                           Uma das coisas que gosto de fazer é visitar as casas dos meus paroquianos. Já tive oportunidade de falar disso em outras mensagens. Independente de ser no sitio ou na cidade, gente nova ou de idade avançada, rica ou pobre, homem ou mulher, praticante da igreja ou não... Gosto muito!  Estive na casa de pessoas que usaram seus talheres finos que estavam guardados há muitos anos! Mas também já estive em outras casas onde comemos em pratos e colheres de plástico! Me senti bem do mesmo jeito. Gosto muito de conviver com as pessoas!
                                                                             Ontem mesmo, estive na casa de uma família maravilhosa! O casal Rui Bento Correia e sua esposa Perciliana, que me acolheu com muita distinção! Rezei e abençoei a dona Odete, mãe da Perciliana e dona Francisca, mãe do Rui. Pedi forças e bênçãos do Céu para os demais ali presentes; Sérgio, irmão da Perciliana, os filhos Gustavo e Cleber, esposa e filho do Sérgio e a namorada do Cleber. Era a primeira vez que estava naquela Casa das Bananeiras, na beira da BR. Entro ali, todos os dias, por meio das ondas da Rádio. A bênção para o almoço chega pela rádio Estrela da Manhã. Que maravilha é o rádio! Posso entrar na casa de tanta gente ao mesmo tempo e pregar o Evangelho e passando uma mensagem de Vida e Esperança!
                                                                             Sinto-me, realizando minha vocação! Não adiantaria nada falar bonito e não praticar. Seria muito ruim se eu falasse da importância das visitas que Jesus fez e os padres deviam fazer também; seria ridículo falar que é norma do Código de Direito Canônico que os párocos visitem as famílias dos paroquianos e não praticasse essa norma. A pregação deve acompanhar o testemunho. Podemos notar isso nas palavras do Apóstolo São Paulo. Seu trabalho missionário foi feito com palavras e com testemunho. Vou trazer um versículo de uma das suas cartas. Acompanhem comigo:
                                                                              "
Sabemos, irmãos amados por Deus, que sois do número dos escolhidos. Porque o nosso Evangelho não chegou até vós somente por meio de palavras, mas também mediante a força que é o Espírito Santo; e isso com toda a abundância.Sabeis de que maneira procedemos entre vós, para o vosso bem"(1Ts 1, 1-5.8b-10). Percebam que as palavras são poderosas, mas a força do Espírito Santo é que concretiza a obra.  Mas a frase final desta citação é muito reveladora: "Sabeis de que maneira procedemos entre vós, para o vosso bem". PROCEDIMENTO, revela modo de viver, testemunho.
                                                                                 Quero ser melhor em testemunhar o Evangelho. Sei que posso progredir muito. Quero que muitas pessoas venham pra Jesus e para sua Igreja cativadas, não só por minhas palavras, mas, principalmente, pelo meu testemunho e meu modo de agir. Graças a Deus, tenho encontrado pessoas retornando ao Bom Caminho. Mas poderia ainda ser mais. Tenho muito medo de provocar afastamento de outras pessoas. Devo ser pão saboroso e partilhado que atraia multidões pra Jesus. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...



ORAÇÃO:


Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que meu modo de viver seja causa de afastamento das pessoas!
- Confirmai bênçãos às famílias, mediante minhas visitas!
- Libertai-me de tudo aquilo que impeça de visitar meus paroquianos!
- Ajudai-me a pregar e testemunhar o Santo Evangelho de Jesus Cristo!
- Aceitai meus louvores pela Evangelização realizada por São Paulo Apóstolo...
                                                                                                                                                        AMÉM.



Nenhum comentário:

Postar um comentário