CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


      

                                                                                  "CONTROLE REMOTO" (1Ts 4, 1-8).
                                                                                                 Pe. Natalício.



                                                                                  Ultimamente, tenho visto um comercial na televisão que me fez refletir. Trata-se de um casal jovem. Parece que são casados recentemente. Ou seriam um casal de irmãos?  A cena em questão mostra uma mulher sentada no sofá vendo televisão. De repente um jovem entra na sala dizendo que tem jogo na tv e quer assistir. Quando vai pegar o controle remoto para trocar o canal, a mulher pega primeiro e, falando sério e encarando o homem diz que  quer ver outra programação. O homem tenta argumentar, mas não adianta!  Não aparece o desfecho da cena, porém, podemos imaginar muitas possibilidades.
                                                                                  Temos encontrado casos como este aos montes por ai. Há situações em que o casal chega até às agressões. Muitas vezes, uma pequena coisa provoca grandes consequências. Claro, aquilo é um estopim! É a gota d'água que faltava para transbordar. Há caso em que são envolvidos até os filhos e outros parentes. Em alguns casos, bastaria apenas uma pequena palavra ou um pequeno gesto.  No entanto o que falta mesmo, em todo conflito familiar, é espiritualidade e espiritualidade forte, real. Na primeira Carta aos Tessalonicenses podemos ler o seguinte:
                                                                                 
"Esta é a vontade de Deus: vivei na santidade, afastai-vos da impurezas; cada um saiba tratar o seu parceiro conjugal com santidade e respeito, sem se deixar levar pelas paixões, como fazem os pagãos que não conhecem a Deus. Que ninguém, nessa matéria, prejudique ou engane seu irmão, porque o Senhor se vinga de tudo, como já vos dissemos e comprovamos. Deus não nos chamou à impureza, mas à santidade. Portanto, desprezar estes preceitos não é desprezar um homem e sim, a Deus, que nos deu o Espírito Santo" (1Ts 4, 1-8).
                                                                                    Podemos notar algumas ordens bem diretas. 1) - Vivei na santidade. 2) - Afastai-vos da impureza. 3) - Tratar o parceiro conjugal com santidade e respeito. 4) Não deixar se levar pelas paixões. 5) Nesta matéria, ninguém prejudique ou engane seu irmão. 6) Deus não nos chamou para a impureza. 7) - Deus nos chamou para a santidade.  Observem que muitas brigas familiares poderiam ser evitadas se as paixões fossem controladas. Paixões em todos os sentidos. Paixões amorosas, políticas, esportivas, religiosas, financeiras, etc  Um método prático de controlar as paixões é praticar o jejum. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA....



ORAÇÃO:



Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que nossas paixões sejam descontroladas!
- Santificai nossos sentimentos e paixões!
- Abençoai os nossos relacionamentos familiares!
- Conduzi-nos nos caminhos da santidade!
- Aceitai nossos louvores pela família que nos destes...
                                                                               AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário