CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


 

      

                                                                   "FOGO NOS TRIGAIS" (Ml 3, 13-20a)
                                                                                                                    Pe. Natalício.




                                             

                                                                   Desde de 2008 que sou Pároco em Marilândia do Sul. Mas minha mãe, minhas irmãs Jacinta e Ana Maria e minha tia Genira com suas famílias, continuam morando em Ivaiporã. Por isso frequentemente tenho ido àquela cidade. Até porque, além dos familiares, tenho muitos amigos e trabalho nas rádios. Aproveitando minhas folgas de terça feira, faço essas visitas. Aproveito para saborear as bonitas paisagens do Vale do Ivaí. Gosto de observar as lavouras, as pastagens, os animais, as árvores, as flores e nosso Rio Ivaí.
                                                                     Uma das paisagens que mais eu gosto, são as lavouras de trigo. Na região de Cruzmaltina, Faxinal e Mauá da Serra são abundantes. No tempo do plantio, a terra tombada é muito bonita! Quando a terra se cobre de verde e vem o tempo da granação do trigo, fica impressionante! Mas é Divino o tempo da colheita! Os morros e as baixadas ficam dourados com a grande safra a ser colhida. Quando as máquinas colheitadeiras, fazem a obra, percebe-se a alegria dos proprietários. Claro que neste momento o risco de incêndio é muito grande!
                                                                     Certa vez estava voltando pra Marilândia, e, ao chegar perto de Dinizópolis, pude perceber um grande clarão e muita fumaça lá distante, na minha frente. Era começo de noite e a imagem era impressionante! Na medida que foi cortando estrada, percebi que havia fogo numa grande lavoura de trigo. Era próximo ao trevo para Borrazópolis. O fogo estava bem perto da estrada. Pude perceber até o calor das grandes labaredas! Tive pena de não ter uma máquina fotográfica naquele momento! Tive pena também, do proprietário daquela lavoura. Quanto prejuízo!
                                                                     Ao passar perto do incêndio e sentir o forte calor, veio-me a recordação do fogo abrasador prometido pelo Senhor para as pessoas perversas. O Profeta Malaquias é portador de uma mensagem assim: "Eis que virá o dia, abrasador como fornalha, em que todos os soberbos e ímpios serão como palha; e esse dia vindouro haverá de queimá-los, diz o Senhor dos exércitos, tal que não lhes deixará raiz nem ramo. Para vós, que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, trazendo salvação em suas asas” (Ml 3, 13-20a).  
                                                                      O Profeta fala ao povo sobre a bondade de Deus para quem é correto e o sofrimento projetado para quem é mal. É Missão de todo Profeta comunicar essas duas coisas. Claro que é muito mais gostoso falar da Misericórdia e bondade de Deus. Mas é preciso também avisar aos que se comportam errado o sofrimento que os espera. Neste mundo de tantas tentações é necessário ter mais Profetas como Malaquias. Precisamos incentivar as comunidades para que surjam muitos deles! A Missão profética é necessária, para que o Reino de Deus seja concretizado entre nós. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...

                                            
                                             

ORAÇÃO:



Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que sejamos devorados pelas chamas no Dia do Senhor!
- Fazei que o sol da justiça resplandeça sobre nós!
- Favorecei o processo de conversão entre nós!
- Despertai muitas vocações proféticas no meio de vosso povo!
- Acolhei nossa gratidão pelo trabalho do Profeta Malaquias...
                                                                                             AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário