CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


     





                                                                           "CAMPEONATO DE VIRA COPO" (Rm 6, 19-23)
                                                                                                                                                Pe. Natalício.

                                                                            Rua Tomé de Souza, número 303, Bairro Bom Jesus, Curvelo, Minas Gerais. Este é o endereço do Bar e Mercearia Cipoeiro. José Fernandes Ribeiro, ou simplesmente Zezinho, é o proprietário. É meu primo duas vezes, pelo lado da mãe e pelo lado do pai. Casado com Maria Geralda teve um casal de filhos: Alex e Tatiana. Seu filho Alex já lhe deu dois netos. Zezinho nasceu no Córrego do Engenho, no Bairro da Raiz, onde viveu grande parte de sua vida! Já faz alguns anos que mudou pra Curvelo e se tornou comerciante. Quando visitamos nossa terra, frequentemente, nos hospedamos na sua casa e somos bem acolhidos.
                                                                           Gosto de escutar as histórias que Zezinho conta! Comerciantes e pescadores tem cada uma! Desta última vez que estivemos na sua casa, nos contou algumas coisas do começo de sua vida de comerciante. Muitas pessoas frequentavam o bar e bebiam muito e ele tomava junto. Era uma forma de incentivar o freguês a gastar! Parecia até um "campeonato de vira copos". No final do dia, Zezinho estava bêbado! Era um sofrimento pra ele e pra família dele! Não percebia que estava sendo escravo do dinheiro, do lucro, do vício... Seus membros eram usados pro pecado.
                                                                             Algum tempo depois, teve a Graça de se converter e percebeu a burrice que fazia, parando de beber definitivamente! Foi uma vitória! Hoje Zezinho conta essas histórias descontraidamente e dá risadas do seu "torneio de vira copos". Pena que muita gente ainda não conseguiu fazer o que ele fez! Usar os membros do nosso corpo para o pecado é uma escravidão. Deveríamos usá-los para praticar o bem! Enquanto isso não acontece permanecemos escravos. Vejamos o que diz o Apóstolo Paulo na Carta aos Romanos:
                                                                              "Outrora, oferecestes vossos membros como escravos para servirem à impureza e à sempre crescente desordem moral. Pois bem, agora, colocai vossos membros a serviço da justiça, em vista da vossa santificação" (Rm 6, 19-23). Percebemos que o Apóstolo fala de membros servindo o pecado e depois convertido praticando a justiça. Isto é fruto de conversão! Deveria acontecer com todo ser humano, como aconteceu com o meu primo Zezinho. Suas mãos que eram usadas pra praticar o vício da bebedeira, agora usa-as na prática de ações caritativas em favor do ser humano.
                                                                                Quando era escravo da bebida, tinha séria dificuldade para dirigir o seu carro e ajudar as pessoas. Agora tudo mudou! É muito bom o que ele faz conosco, conduzindo-nos pelas estradas urbanas e rurais. A prática da Caridade é Obra de Deus e dignifica as pessoas. É muito bom ver homens e mulheres levando a Santa Eucaristia para os doentes. É muito nobre o trabalho feito nas Pastorais como a Carcerária, da Sobriedade, da Criança e outras. Estas Obras são Divinas e prova que o Reino de Deus está acontecendo entre nós. Mas, precisamos aperfeiçoar cada vez mais! Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...



ORAÇÃO:



Ó Deus, Pai de Poder! 
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que nossos membros estejam a serviço do mal!
- Libertai-nos de toda forma de escravidão!
- Abençoai os nossos membros para progredirem a caridade!
- Exorcizai o nosso cérebro para comandar nossos membros na prática do bem!
- Aceitai nossa humilde louvação pelas pessoas que praticam a Caridade...
                                                                                                                  AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário