CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


        


                                               "MULHER REZADEIRA" (Rm 3, 21-30)
                                                   Pe. Natalício.




                                                                                                      Havia numa certa cidade, uma mulher que rezava muito. Rezava o Terço todos os dias. Uma vez por semana rezava mil Ave Marias. A maior parte de sua vida passava na igreja. Gostava de usar véu, não cortava o cabelo e nem usava produtos para protegê-lo. Não usava pinturas nem no rosto e nem nas unhas. Era contra todo tipo de vaidade. Procurava seguir rigorosamente as tradições dos antepassados.  Achava que todo cuidado com o corpo era vaidade! Não aceitava desobedecer os seus costumes antigos.
                                                                                                      Na mesma comunidade onde esta senhora vivia, havia muitas criancinhas pobres e doentes. Havia também muitas pessoas idosas acamadas precisando de visitas e socorro. Mas aquela senhora não percebia isso! Estava toda preocupada com as normas e leis tradicionais. Não tinha tempo a perder com gente pobre e doente. Aquilo chegava a causar revolta em algumas pessoas. Era até nojento ver sua esnobação no cumprimento das normas e das leis. Ela se achava perfeita!
                                                                                                      O comportamento dessa senhora é muito parecido com uma grande parte de nosso povo. acham que a Salvação está garantida pela prática das normas e tradições. Mas esse tipo de comportamento foi rejeitado pelo Apóstolo Paulo, na Carta aos Romanos. Afirmando que não seremos salvos pela prática da lei judaica, mas pela Fé em jesus Cristo. "Onde estaria, então, o direito de alguém se gloriar? — Foi excluído. Por qual lei? Pela lei das obras? — Absolutamente não, mas, sim, pela lei da fé. Com efeito, julgamos que o homem é justificado pela fé, sem a prática da Lei judaica. Acaso Deus é só dos judeus? Não é também Deus dos pagãos? Sim, é também Deus dos pagãos.Pois Deus é um só" (Rm 3, 21-30).
                                                                            Essa questão da prática da lei, criou muita polêmica entre Católicos e Luteranos. Foi um ponto chave na grande tese de Lutero. Na verdade tem razão quem afirma que a prática da lei judaica não salva ninguém. Mas também é verdade o que Jesus falou: Que não se deve desobedecer nem uma vírgula da lei! Também é verdade o que Jesus afirmou: Que só entrará no céu, quem ouve e pratica a Palavra de Deus. Falando do Juízo final, o Rei convida para a vida Eterna aqueles que praticaram a Caridade e anunciou a condenação para quem não praticou a Caridade.
                                                                            Percebemos então que há uma prática da lei morta, sem mística, sem vida e sem Fé! Dá pra entender que a Salvação se dá pela fé em Jesus Cristo, mas a Fé Verdadeira! Automaticamente leva à prática da Palavra Deus. Se isso não acontecer, a Salvação também não acontece, porque a Fé é falsa. .Então fica claro, não seremos salvos pelas Obras, mas pela Fé que nos transforma, e que nos leva a praticar o Amor a Deus e ao próximo! Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso!  E que ASSIM SEJA....




ORAÇÃO:



Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que nossa Fé seja falsa!
- Libertai-nos da ideia que seremos salvos pela prática da lei morta!
- Fortalecei nossa Fé e m Jesus para que possamos praticar Vossa Vontade!
- Multiplicai os frutos da Caridade inspirada pela Fé!
- Aceitai nossos louvores pelo testemunho das pessoas que praticam a verdadeira Fé!
                                                                                                                                                                     AMÉM!



Nenhum comentário:

Postar um comentário