CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

                                                        "ÁRVORE DE CEMITÉRIO" (Jn 4, 1-11)
                                             Pe. Natalício.




                                                                             Na madrugada de 2 de junho, de 2006, a minha irmã Cassiana despediu-se desta vida. Ainda não havia completado 40 anos e foi ceifada por um câncer na boca. Era primeira sexta feira do mês. Estava preparado para fazer o dia de bênçãos, como é de costume, desde 1997. Tudo foi alterado e o sepultamento aconteceu às 15 horas... Lá no cemitério, numa viela estreita, ainda com terra e poeira, numa gaveta de cimento, foi colocado o corpo da minha terceira irmã.
                                                                             Ali em frente ao túmulo dela, um anos depois, foi sepultado o meu amigo Leopoldo Pianca. Entre os dois túmulos foi plantada uma muda de árvore. Não sei quem plantou, mas ela cresceu rapidamente e está produzindo sombra para os dois túmulos e para os túmulos vizinhos. Cada vez que vamos ali fazer nossas visitas e orações, gostamos de aproveitar da sua sombra! Todos os anos, no dia de Finados, nos reunimos ali para as orações.
                                                                              Rezamos em memória da Cassiana e do papai que também foi sepultado ali. Já é costume no final da tarde, celebrarmos a Missa, no Cruzeiro, no centro do cemitério. Com a permissão dos Padres da cidade, normalmente eu presido! Aquela árvore do cemitério estimada por nós, faz lembrar Jonas na cidade de Nínive. Ele estava chateado porque se sentia mentiroso. Pois tinha anunciado um castigo sobre a cidade, mas o povo se converteu e Deus não realizou o castigo. 
                                                                             Ele havia pregado com tanta ênfase, ficou deprimido e se retirou para um lugar fora da cidade. O Senhor Deus fez crescer uma pequena árvore que produzia sombra para Jonas. O Profeta ficou muito apegado a esta árvore! Mas, o Senhor Deus mandou um verme que a matou rapidamente. E o Profeta ficou muito revoltado e falou fortemente com Deus. E Deus lhe respondeu: "Tu sofres por causa desta planta, que não te custou trabalho e não fizeste crescer, que nasceu numa noite e na outra morreu. E eu não haveria de salvar esta grande cidade de Nínive, em que vivem cento e vinte mil seres humanos, que não sabem distinguir a mão direita da esquerda, e um grande número de animais" (Jn 4, 1-11)?
                                                                            Essa história de árvore e o Profeta Jonas é uma Parábola que mostra a importância de nossa conversão e infinita Misericórdia de Deus. Podemos tirar 3 reflexões do texto:  1)- A importância da Obra Missionária e a conversão das pessoas.   2)- A mudança que acontece quando um povo se converte.   3)- A Misericórdia infinita do nosso Deus. Com isso, precisamos melhorar nossos trabalhos Missionários, mostrando as consequências dolorosas do pecado e o Amor Misericordioso de Deus que está sempre nos amando! A Obra Missionária é nossa e devemos realizá-la com entusiasmo! Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...



ORAÇÃO:



Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que sejamos fracos na Obra Missionária!
- Fortalecei-nos para caminharmos sempre ao encontro das pessoas!
- Fazei que aconteça muitas conversões no meio do povo!
- Iluminai-nos para que possamos entender a Vossa Divina Misericórdia!
- Aceitai nossos louvores pela Misericórdia que tivestes com o povo de Nínive...
                                                                                                                                            Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário