CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


        

                                                          "CAFÉ DA MANHÃ COM A PRIMA" (Rm 6, 12-18).
                                                                                                                                           Pe. Natalício.



                                                           Para celebrar meu Jubileu de Ordenação Sacerdotal, viajei com minha mãe para o Estado de Minas Gerais. Foram duas semanas nas terras de Juscelino Kubitschek . No dia 7 de outubro chegamos em Matozinhos onde celebramos missa na casa do primo Antonio Ataíde. Seguimos para Curvelo, onde fomos hospedados na casa do primo Zezinho Fernandes da Mercearia Cipoeiro. Estivemos também na casa de sua irmã Maria Francisca, na cidade de Felizlândia.
                                                            Tivemos oportunidade de tomar um café da manhã na casa de Tatiane, filha de Maria Francisca que reside em Curvelo. Foram momentos maravilhosos que tivemos naquela casa aconchegante. Tatiane e Luiz são casados recentemente e não tem filhos. Ela é minha prima em segundo grau. A vó dela é irmã de minha mãe e o vô é irmão do meu pai.  Na família dos Silvério Ribeiro tem muitos casamentos entre primos.
                                                             Depois de tomar café, Tatiane mostrou fotos do seu casamento civil e passeio na Região de Diamantina. Lugares lindos, em contato com a natureza. Mostrou fotos também dos lugares histórico de Diamantina. Coisas maravilhosas! Enquanto mostrava as fotos, comentou que sentia um misto de alegria e dor. Alegria por ver coisas maravilhosas. Tristeza por saber que quase tudo aquilo foi feito com trabalho escravo. Quantas vidas destruídas ali....
                                                              Concordei com ela mas pensei num outro tipo de escravidão. Há uma escravidão humilhante e destruidora. É terrível ser escravo de um ser humano dominante e ditador. Mas há uma escravidão vital e cheia de sentidos. Um trecho da Carta do Apóstolo Paulo aos Romanos fala destes dois tipos de escravidão. A escravidão do pecado e a escravidão da justiça. Vejamos um trecho:
"Graças a Deus que vós, depois de terdes sido escravos do pecado, passastes a obedecer, de coração, aos ensinamentos, aos quais fostes entregues. Libertados do pecado, vos tornastes escravos da justiça" (Rm 6, 12-18).
                                                                A escravidão do pecado faz mal. A escravidão da justiça faz muito bem. A Mãe de Jesus se colocou como "ESCRAVA" do Senhor. Aquela que serve. Jesus também disse que veio para servir e não para ser servido. Eis a grande diferença. Os seguidores de Jesus devem ser assim também. Quanto mais escravo de Jesus, mais livres seremos. O senhorio de Jesus é dignificante. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA....   



ORAÇÃO:


Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que sejamos escravos do pecado!
- Fazei-nos servidores eficientes e eficazes de Jesus!
- Libertai-nos dos traumas dos pecados cometidos!
- Ajudai-nos na missão de servir mais como fez a Mãe de Jesus!
- Recebei nossos louvores pelas pessoas servidoras...
                                                                                                                 AMÉM.



Nenhum comentário:

Postar um comentário