CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

   

                         "NÃO PERDER A LINHA" (Gn 49,2.8-10). 
                                    Pe. Natalício.

                                                                              Nesta última viagem que mamãe e eu fizemos à Santo André, tivemos alguns momentos de conversas e meditações sobre nossa fé e nosso futuro. Percebemos que, com o passar do tempo a fé dos nossos patriarcas vai se dissolvendo. Uma das razões é o cruzamento de famílias, culturas, costumes e religiões. Um rapaz ou uma moça de princípios cristãos, de forte convicção religiosa, permitindo se casar ou se amasiar com outra pessoa sem esses valores fica contaminado com as impurezas do paganismo.
                                                                               Parece que a força do anti Cristo, com sua sedução, consegue esfriar o fervor e ardor dos seguidores do Deus de Israel. Por isso é que era proibido o casamento de alguém do Povo Eleito com alguém estrangeiro. Até no século passado era muito comum casamento entre primos. Isso permitia a conservação dos valores religiosos. Na família do Papai e da Mamãe isso era muito comum. Eles mesmos eram primos. Com isso percebi que minha mãe é minha prima. É esquisito, mas é verdade...
                                                                                  No Livro de Gêneses encontramos uma profecia maravilhosa. Jacó, que passou a chamar Israel, convocou seus filhos e fez uma promessa muito importante sobre o filho Judá. "Juntai-vos e ouvi, filhos de Jacó, ouvi Israel, vosso pai! Judá, teus irmãos te louvarão; pesará tua mão sobre a nuca de teus inimigos, se prostrarão diante de ti os filhos de teu pai. Judá, filhote de leão: subiste, meu filho, da pilhagem; ele se agacha e se deita como um leão, e como uma leoa; quem o despertará?" (Gn 49,2.8-10).
                                                                                 Ao ler o começo do Evangelho de São Mateus, percebemos que a linha original de Abraão até Jesus Cristo foi mantida. Não apenas pelo sangue, mas também pela tradição religiosa. O Evangelista enumera os ancestrais da vida de Jesus comprovando que Ele é da Tribo de Judá. Dessa forma, a palavra de Jacó (O cetro não será tirado de Judá, nem o bastão de comando dentre seus pés,  até que venha  Aquele a quem pertencem, e a quem obedecerão os povos - Gn 49, 10), foi realizada. 
                                                                                 O texto fala de cetro e bastão. Bastão lembra de corrida, onde um corredor passa o bastão para o outro. Da mesma forma aconteceu com Jesus e deve acontecer conosco. Devemos passar o bastão da Fé para as gerações futuras sem deixar cair! Também não devemos tropeçar e interromper a sequencia. Não devemos entregar o bastão para pessoa errada e nem correr em trilha errada. Devemos ser conservador da Fé! Ela não pode ser contaminada, esfacelada ou demolida. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...



ORAÇÃO:


Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que  a convivência com culturas diferentes contamine a nossa Fé!
- Fortalecei nossa Fé contra os ataques do anti Cristo!
- Dai-nos sabedoria para a transmissão correta da Fé!
- Perdoai-nos pelas vezes que descuidamos da nossa Fé!
- Recebei nossos louvores pela Fé que herdamos dos patriarcas!
                                                                                                               AMÉM!
                                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário