CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


        


                                                                            "CAMPEÃO DE ALPINISMO" (Jz 13, 2-7. 24-25a).
                                                                                                                                        Pe. Natalício.

                                                                               Como todo menino do meu tempo e da vida roceira, não tive formação para a vida sexual. Fui formado com a ideia de que as crianças chegavam por meio da cegonha. Demorou muito tempo para que ficasse sabendo como funciona o processo maravilhoso da gestação. Somente perto dos meus vinte anos, ao tentar encaminhar meus estudos para o seminário, é que descobri essa maravilha que Deus criou e deixou para que o homem e a mulher pudessem dar continuidade naquilo que foi iniciado no Jardim do Éden. Fiquei a imaginar como fui feito por meu pai Miguel e minha mãe Maria de Lourdes...
                                                                                Papai, com apenas 31 anos, deve ter colocado uma boa quantidade de espermatozoides dentro de minha mãe, que tinha só 21 anos. Fiquei a imaginar a grande maratona dos espermatozoides subindo pelo útero e pelas trompas dos ovários da mamãe. Aquele que chegasse primeiro entraria no óvulo daquela mulher de segunda gravidez. Aquele que chegou primeiro fui eu. Sou o campeão. Derrotei muitos outros espermatozoides e venci a corrida. Foi uma subida como fazem os alpinistas. Não devo me esquecer de sou vitorioso! Devo sempre louvar nosso Criador! Ele é a Fonte da vida!
                                                                               Nosso Deus não apenas criou esse maravilhoso mecanismo, mas faz milagres quando, por alguma razão, a gravidez não acontece. A Bíblia fala de vários casos maravilhosos. A mãe de Sansão era estéril e recebeu o milagre de gerar um filho precioso
(Jz 13, 2-7. 24-25a). A história desse menino é conhecida por todos nós. Homem muito forte que defendeu o Povo de Deus. Semelhante a Sansão, foi o que aconteceu com Zacarias e Isabel. João Batista nasceu de um grande milagre. Isabel também era estéril e se tornou mãe milagrosamente (Lc1,5-25). Esses dois trechos provam que Deus é Fonte da Vida...
                                                                              Ao reler esses fatos fico questionando como pode alguém defender a prática do aborto? Depois de uma grande maratona; depois do grande encontro milagroso alguém achar que tem direito de interromper essa obra divina. É inacreditável que o ser humano, tão inteligente, possa ter uma atitude tão pecaminosa! Todo esquema que trama contra a vida é coisa maligna. Jesus é Caminho, Verdade e VIDA.  Por isso quem produz morte comete idolatria. Todos que cremos em Jesus Cristo devemos ser defensores da vida. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...


ORAÇÃO:


Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que a morte predomine sobre a vida!
- Abençoai os casais que trabalham na geração de filhos!
- Desarticulai toda a trama para aprovar a lei a favor do aborto!
- Perdoai toda ação que realizamos contra a vida!
- Aceitai nossos louvores pelo processo de geração e conservação da vida...
                                                                                                             AMÉM. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário