CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


   


                                                                              "MULHER DA CAMA" (Is 35, 1-10)
                                                                                                                             Pe. Natalício.
                                                       

                                                                              No último dia 30 de novembro, tivemos a alegria se receber aqui na Paróquia a visita de nosso Bispo Diocesano Dom Celso Antonio. Veio celebrar o Crisma de 213 pessoas. Foi uma noite maravilhosa! Além do Sacramento da Crisma, concedeu o ministério de acólito e leitor ao senhor José Roque, que será ordenado Diácono brevemente, aqui na Paróquia. Além disso constituiu várias pessoas, homens e mulheres, no Ministério da Sagrada Comunhão para os enfermos.. Entre essas pessoas haviam aqueles que estavam começando e outros renovando.
                                                                              Entre essas últimas, havia uma senhora bem idosa, que desejava muito continuar atendendo os doentes. Dona Ana Neves já esteve muito doente, vários meses acamada e quase não acreditando que ia se levantar. Mas, o Amor de Jesus foi mais forte! E a nossa Fé também! Muita gente fora visitá-la e percebia a situação complicada. Eu mesmo estive lá algumas vezes e ela de fato estava bem mal! Parecia quase impossível a sua melhora. Algum tempo depois, a grande surpresa! Todos ficamos admirados!
                                                                               Dona Ana Neves, a mulher da cama, estava de volta, frequentando a Comunidade. Procurou-me e mostrou o seu desejo de continuar na Missão de levar a Eucaristia  aos doentes. E naquele 30 de novembro lá estava ela no meio de tanta gente jovem. O que aconteceu com esta senhora, não devia ser surpresa pra quem acredita em Cristo. O Evangelho mostra quantas curas Ele fez! Uma bem conhecida é aquela de Cafarnaum, quando o paralítico foi introduzido na casa pelo telhado. Aquele homem foi curado e saiu carregando sua maca, na frente de todos! Aquilo foi surpreendente! Todos glorificavam a Deus...
                                                                                 Essas curas de Jesus foram anunciadas pelos Profetas. Isaías, por exemplo, falou abundantemente: "Fortalecei as mãos enfraquecidas e firmai os joelhos debilitados.Dizei às pessoas deprimidas: “Criai ânimo, não tenhais medo... Então se abrirão os olhos dos cegos e se descerrarão os ouvidos dos surdos. O coxo saltará como um cervo e se desatará a língua dos mudos, assim como brotarão águas no deserto e jorrarão torrentes no ermo. A terra árida se transformará em lago, e a região sedenta, em fontes d’água; nas cavernas onde viviam dragões crescerá o caniço e o junco" (Is 35, 1-10).
                                                                                Percebemos que Deus continua operando no meio do povo. A promessa feita aos Profetas continuam sendo realizadas. Em Cafarnaum, com aquele paralítico anônimo, ou em Marilândia com a dona Ana Neves, os fatos comprovam o Poder de Deus! O mundo precisa conhecer isto! Os que trabalham nas Pastorais devem aprofundar a Fé e não esquecer esta verdade. E os que são doentes deverão ser conduzidos a Jesus ou receberem a Sua visita! Essa é uma tarefa muito especial das pastorais. Especialmente da Pastoral da saúde. Creio nisso! Prego Isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...



                                                                                                                                   

ORAÇÃO:



Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que desanimemos diante dos obstáculos!
- Continuai realizando Vossas Promessas entre nós!
- Fazei-nos acreditar na Vossa infinita Misericórdia!
- Perdoai-nos pelas vezes que duvidamos de Vossas Profecias!
- Recebei nossos louvores pelos Vossos milagres de ontem e de hoje...
                                                                                                      AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário