CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


    

                  "DUAS E QUINZE DA MADRUGADA" (Ez 34, 1-11).
                            Pe. Natalício.

                                                   Desde que doei minha vida na Obra do Evangelho, tenho procurado dar o melhor de mim. Foi isso que aprendi com a minha família na Catequese. Pude perceber também, na biografia de muitos Santos e Santas. Tinha um prazer enorme de ler histórias de Santo Antônio, São Sebastião, São Francisco Xavier, Santa Rita e muitos outros. O testemunho dessas pessoas, impulsionaram-me, nessa direção. Procurei sempre fazer o melhor daquilo que fosse fazer! Queria fazer sempre mais e melhor! Sentia prazer em ver as pessoas felizes!
                                                  Já no tempo do Seminário, na Teologia em Londrina, fazia um grande esforço para dar alegria aos meus colegas. Logo após o almoço, fazia uma grande caminhada até o centro da cidade para buscar cartas no correio. Era muito bom ver a alegria dos seminaristas ao receber uma carta. Depois de Pároco, na minha primeira Paróquia em São João do Ivaí, comecei a praticar a visita intensa nas casas das famílias, Diaconia por Diaconia! Saia bem cedo e só voltava à noite, depois da Missa. Tenho feito isso até hoje nas Paróquias onde passei!
                                                 Na Paróquia Bom Jesus de Ivaiporã, criei o hábito de visitar a família das crianças no ano da Primeira Eucaristia, preparando-as para a Primeira Confissão e Eucaristia. Também foi ali que comecei a devoção das sextas feiras de Bênçãos! É uma coisa minha! Toda primeira sexta, passo o dia todo na Igreja abençoando! Criei ainda o costume de passar a noite de Quinta Feira Santa, atendendo Confissões a noite toda. Esse é um costume que pratico até hoje. Em Marilândia do Sul teve um fato curioso, fui rezar Missa à noite na Diaconia de Nova Amoreira e fiquei atendendo Confissões até acabar! Havia feito um projeto que atenderia até a última pessoa.
                                                  Já ouvi alguém dizer que passou muito tempo sem Confessar, porque na hora que chegou a vez, o Padre foi embora. Eu não queria dar esse gostinho ou essa desculpa, então fiz uma aposta comigo mesmo: Enquanto não acabar não vou embora! Era duas e quinze da madrugada quando terminou. Eu estava um "bagaço" mas feliz! Foi também em Marilândia que procurei investir grande parte do meu tempo de repouso e de sono no serviço de evangelização pelo Rádio. Quase todo dia dormindo depois da meia noite e acordando antes das cinco da manhã. Mas, é um prazer muito grande poder dar o máximo de mim na Obra da Evangelização! É como a vela que queima no altar, vai se consumindo enquanto ilumina!
                                                   Percebo que o Senhor Deus deseja que os Pastores deem o máximo e o melhor para suas ovelhas e por outro lado reprova e condena os pastores que são omissos ou exploradores aproveitando das ovelhas em seu próprio benefício. Ao ler o Profeta Ezequiel no capítulo 34, encontramos essa repreensão: " Ai dos pastores de Israel, que se apascentam a si mesmos! Não são os pastores que devem apascentar as ovelhas? Vós vos alimentais com o seu leite, vestis a sua lã e matais os animais gordos, mas não apas­centais as ovelhas".
                                                  O Senhor Deus ficou irritado com os pastores e decidiu retirar essa função deles: "Vou tirar-lhes o ofício de pastor, e eles não mais poderão apascentar-se a si mesmos. Vou libertar da boca deles as minhas ovelhas, para não mais lhes servirem de alimento". Depois dessa exoneração, o Senhor Deus tomou uma séria decisão: "Eu mesmo vou procurar minhas ovelhas e tomar conta delas" (Ez 34, 1-11). Percebendo a Vontade do Senhor Deus, procuro dar o máximo de mim! Quero cuidar das suas ovelhas, como Bom Pastor! Sei que devo melhorar muito, como alguns dos meus irmãos. Sei que é difícil, mas vamos conseguir! Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...    
                            


ORAÇÃO:


Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Nosso Poder Infinito:
- Não permitas que as ovelhas sofram na mão de falsos pastores!
- Conservai em nós as Graças de Jesus o Bom Pastor!
- Convertei-nos e libertai-nos da tentação de tirar vantagem das ovelhas!
- Perdoai-nos pelas vezes que não cuidamos corretamente de Vossas ovelhas!
- Recebei nossos louvores pela decisão de cuidar pessoalmente de nós!
                                                                                                           AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário