CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

   

Obs.: Esta Mensagem já foi publicada em 27-08-12 e reeditada hoje... Ótima leitura a todos!

                            "FROTA DE CELULARES" (2Ts 1,1-5.11b-12)
                                                     Pe. Natalício. 
 
                                                    Estamos vivendo a era do celular! Praticamente todas as pessoas tem um. Desde a criancinha até à vovó. Isso deve ser uma loucura para as pessoas mais idosas. São coisas que as pessoas do século passado jamais pensavam que teriam. É incrível ver minha mãe, que já é bisavó, falando e digitando mensagens no pequeno aparelho! É inacreditável para uma pessoa que cresceu no sertão de Minas Gerais e nem sabia o que era telefone! 
                                                      Era uma obra de arte escrever uma carta. Demorava um tempão para receber uma. A chegada de uma cartinha era uma festa... Meu primeiros contatos com esse meio de comunicação foi em 1974, quando um amigo, Pedro Bonfatti, levou-me a um posto telefônico onde tentamos falar num seminário para ver se conseguia encaminhar meus estudos. Não deu certo! No ano seguinte, entrei no Seminário Diocesano de Apucarana e fiquei encantado com aquele instrumento. 
                                                       Nem podia imaginar que um dia teria uma frota de celulares! O primeiro que consegui foi no final do milênio. Foi um dos primeiros da TIM. Era um pré pago PRONTO da Érikson. Seu número começava com 973. Só mais tade que foi acrescentado mais um 9. Aí ficou 9973. Mas depois vieram os outros. Alguns foram perdidos com o tempo. Se foi o primeiro com o final 09. Depois ganhei um da Paróquia Bom Jesus com o final 1203. Uma amiga consumiu com ele...
                                                       Como gosto muito de comunicação, tenho ganhado alguns aparelhos e chip para aproveitar as promoções. Tenho uns 5 ou 6 de várias operadoras. O difícil é tempo para aproveitar as promoções. Por algumas vezes tenho atendido dois telefones ao mesmo tempo. Falo o mesmo assunto pra duas pessoas ligadas. Essa fartura de celular é bom mas depende de algumas condições... É necessário ter torre, bateria e créditos. 
                                                        Em alguns momentos temos torre, temos bateria no aparelho, mas, nos faltam créditos! É terrível ver aquele recadinho famoso: "Seus créditos não foram ativados". Se não temos créditos ativos não conseguimos completar ligações, mesmo tendo bateria carregada e muitos piques de torre... Mas, do mesmo modo é nossa Fé. Precisa ser ativada. Não basta progredir na Fé. Não basta ter perseverança na Fé. É preciso ativá-la. 
                                                         No começo da Segunda Carta de São Paulo aos Tessalonicenses podemos perceber essa verdade. Vejamos os texto: "Devemos agradecer sempre por vós, irmãos, com toda justiça, porque progredis sempre mais na Fé... Assim, nos gloriamos nas igrejas de Deus por causa da vossa perseverança e da vossa fé em todas as perseguições e sofrimentos que suportais"...  
                                                        O Apóstolo agradece pelo progresso que a comunidade teve na fé e dá glória pela perseverança perante os sofrimentos e perseguições. De fato são duas coisas muito importantes. Progredir na fé e perseverar diante dos sofrimentos. Mas, o Apóstolo fala de uma terceira coisa muito importante! Vamos ao texto: "Que o nosso Deus vos faça dignos da sua vocação.
Que ele, por seu poder, realize todo o bem que desejais e torne ativa a vossa fé" (2Ts 1,1-5.11b-12).                                                                 Percebe-se que o Santo Apóstolo faz uma oração pedindo 3 graças. 1) Ser digno da vocação. 2) Que seja realizado todo o bem desejado. 3) Que a fé seja ativa. Tenho muito medo de pessoas que dizem ter fé mas não assumem compromissos. A Fé vai morrendo. A Fé deve ser ativada! E na medida que é ativada vai ficando maior e mais perseverante. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...

 
ORAÇÃO:
 
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que sejamos fracos na fé!
- Dai-nos coragem para progredirmos na fé e na caridade!
- Fortalecei nossa fé diante das perseguições e dos sofrimentos!
- Ajudai-nos ter nossa fé sempre ativa!
- Acolhei nossa ação de graças pela fé dos cristãos autênticos....

                                                                                            AMÉM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário