CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


   

                    "ENCONTRO MARCADO PRAS DEZ" (2 Ts 3, 6-10.16-18).
                                    Pe. Natalício.

                                                      No final do ano passado de 2013, como projeto para o ano novo, assumi o compromisso de rezar o Terço todos os dias. No começo do ano de 2014, quando ainda estava em Marilândia do Sul, conseguia rezar com os ouvintes da Rádio Estrela da Manhã, no horário das doze horas, a hora do almoço. No sábado rezava as oito da manhã e no domingo as seis da tarde. No meio do ano fui transferido para Jardim Alegre e aí tivemos complicações. Acabei rezando sim, mas, quase sempre sozinho. Tinha esperança de resolver a situação da melhor maneira possível. Fiz uma campanha de oração pela internet. Muita gente rezou e as Graças vieram abundantemente!
                                                      Com menos de dois meses que estava em Jardim Alegre, aconteceu a grande Graça: Começou a funcionar a minha Web Rádio Padrenatalício.com dentro da minha casa. Percebi que foi a Mão de Deus, com a ajuda de muita gente, especialmente de Marilândia de Sul, consegui os equipamentos com a sobra das ofertas para a viagem à Terra Santa, no ano passado. No processo de instalação tive a ajuda especial do Carlinho da Eletrônica, o Eloy e do Romarinho, cooperadores da Rádio Estrela da Manhã. Foi no dia 28 de julho (aniversário de 81 anos minha mãe), que a rádio funcionou definitivamente. Vinte e quatro horas de música mensagens, recados e orações.
                                                       Dessa forma a reza do Terço foi marcada para todas as noites, às 22 horas, através da Web Rádio, comunico com todos ouvintes da Rádio Estrela da Manhã e assim, temos encontro marcado, para as dez! Alguns dias depois tivemos a alegria de rezar também na Rádio Cidade Jardim, de Jardim Alegre. Percebi então que a Graça que pedi veio em abundância, mais do que eu havia pedido! Agora eu posso rezar o Terço com muito mais gente. Posso entrar na casa de muitas famílias. É incalculável o efeito que isso tem na vida das pessoas! Já gostava de rezar o Terço, agora gosto mais ainda! Além de gostar, sei que meu testemunho deve motivar meus paroquianos na prática da oração!
                                                        Falando em testemunho em força do testemunho lembro do que diz o Apóstolo Paulo na Segunda Carta aos Tessalonicences: "De ninguém recebemos de graça o pão que comemos. Pelo contrário, trabalhamos com esforço e cansaço, de dia e de noite, para não sermos pesados a ninguém. Não que não tivéssemos o direito de fazê-lo, mas queríamos apresentar-nos como exemplo a ser imitado" (2 Ts 3, 6-10.16-18). Percebemos que o Apóstolo Paulo incentivava as pessoas a ganhar o pão com o seu trabalho. Ele mesmo deu o exemplo trabalhando para não ser pesado para a comunidade.
                                                       Sinto que está claro a importância do testemunho de quem é líder! Um testemunho bom Emociona, Comove e Converte. Testemunho mal escandaliza, revolta e afasta. Quero que Deus me fortaleça sempre para dar testemunho bom, para aumentar sempre mais o grupo dos seguidores de Jesus. É claro que meu testemunho não deve ser apenas na oração, mas também no comportamento e na ação! É preciso acolher bem as pessoas, ouvir, dialogar, alimentar a esperança e diminuir o sofrimento. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...

ORAÇÃO:

Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que provoquemos escândalos com o mal testemunho!
- Fortalecei-nos para que possamos dar sempre bom testemunho!
- Fazei que o nosso testemunho possa atrair muita gente para a igreja!
- Perdoai-nos pelas vezes que damos mal testemunho!
- Acolhei nossos louvores pelo forte testemunho do Apóstolo Paulo!
                                                                                                        AMÉM!

                                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário