CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

terça-feira, 26 de agosto de 2014

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


   
                           "TRES DIAS DE TREVAS" (2Ts 2, 1-3a.14-17).
                                          Pe. Natalício.

                                                      Eu era Pároco da Paróquia Bom Jesus de Ivaiporã, quando aconteceu a virada do segundo milênio. Dois mil anos de Jesus! Ajudei a preparar os festejos da Paróquia. Participamos do triênio proposto pelo Papa São João Paulo II. De 1997 a 1999 refletimos sobre a Fé, Esperança e Caridade. O ano dois mil foi o Ano Santo, o ano do Jubileu, o Ano da Graça. A noite de 31 de dezembro de 1999, foi fantástica! A contagem regressiva que era de anos, depois meses, semanas, dias, horas, minutos desembocou numa grande explosão de foguetes, música e alegria.
                                                      Toda aquela explosão de alegria e de luzes foi uma contradição do que algumas pessoas pregavam. Havia uma informação de que na virada do milênio haveria muita dor, sofrimento, perseguição e que haveria três dias de treva total! Havia até um pessoal que brigava com a gente e insistia nessa doutrina das trevas. Graças ao Senhor dos Senhores, tivemos um show de luzes no Céu e no coração das pessoas. Até a lua deu o seu espetáculo naquela noite! Que fartura da Graça de Deus! Claro que algumas pessoas ainda permanecem nas trevas! Mas são trevas espirituais. Essas pessoas precisam ser ajudadas!
                                                       Acredito que para iluminar os corações de quem está nas trevas, o caminho mais fácil e eficaz é falar bem da luz. É importante mostrar o valor e a importância da luz. É aí que entra nossa participação, nossa vibração! Ao ler a 2ª Carta de São Paulo aos Tessalonicenses percebo duas coisas importantes: 1º) - Não transtornar nossa cabeça. 2º) Animem os vossos corações. Vamos dar uma olhadinha no texto: 
"No que se refere à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa união com ele, nós vos pedimos, irmãos: não deixeis tão facilmente transtornar a vossa cabeça, nem vos alarmeis por causa de coisa alguma...  ...animem os vossos corações e vos confirmem em toda boa ação e palavra" (2Ts 2, 1-3a.14-17).
                                                        Percebo que muita gente ainda prega a doutrina do "cagaço". Fala mais do pecado do que fala da Graça. Fala mais do diabo do que de Deus! Fala mais das trevas e do inferno do que da Luz e do Céu. Tem gente que ainda anuncia um Deus castigador, vingador... Mas este não é o Deus de Jesus Cristo. Jesus fala do Pai Misericordioso que acolhe o filho pródigo. Este é o Deus que os Apóstolos anunciaram e que nós também devemos anunciar! Um Deus Pai que nos ama com Amor de Mãe. Os povos precisam conhecer este Deus. Quando o ser humano conhecer o Amor Misericordioso de Deus, também será misericordioso e o mundo será um paraíso! Creio nisso! Prego isso! Trabalho para isso! E que ASSIM SEJA...
                                               

ORAÇÃO:

Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que sejamos transtornados no fim dos tempos!
- Tornai-nos conhecedores do Vosso Amor Misericordioso!
- Ajudai-nos a divulgar Vossa Misericórdia sem fim!
- Perdoai-nos pelas vezes que acreditamos em falsos profetas!
- Acolhei nossa gratidão pelo ânimo que dás aos nossos corações!
                                                                                                    AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário