CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quarta-feira, 1 de julho de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

         
     "DESAFIANDO LEIS DA NATUREZA" (Mt 14,22-36).
                                                  Pe. Natalício.
                                                                     
                                                                                          Gosto muito da música sertaneja raiz! Tanto é que tenho um programa com este gênero, todo sábado, à noite, na Rádio Estrela da Manhã; Rádio Comunitária de Marilândia do Sul. "Mensageiro do Sertão" leva músicas sertanejas mensagens a todos os ouvintes. Uma dessas músicas, da qual gosto muito, é "Rio do peixe" com Jacó e Jacozinho. Conta a história de um cavaleiro que enfrenta a chuva e o rio cheio para buscar remédio para salvar uma menina.
                                                                                        Acabou perdendo a vida mas conseguiu o remédio. Esta música faz-me lembrar de Jesus Cristo andando sobre as águas para socorrer os Discípulos (Mt 14, 22-36). É impressionante o que faz o amor! Quando alguém está amando é capaz de loucura. Não apenas o amor de namorados, mas todas as formas de amor.
                                                                                       É preciso continuar alimentando este sentimento no coração e na mente das pessoas. É uma questão de cultura. A cultura do ódio tem crescido demasiadamente. E a melhor forma de combater a cultura do ódio e da violência é plantar amor. Vejam que Jesus tinha feito o milagre dos peixes e dos pães e tinha subido a montanha e estava em oração com Seu Pai.
                                                                                       Mas interrompeu seu oráculo para socorrer as pessoas em apuro. Foi uma prova de como devemos harmonizar o amor a Deus e ao próximo. É muito importante a espiritualidade. A oração é face importante da vida cristã. Não gosto da contenda que é criada entre os defensores da oração contra os defensores da caridade como se uma fosse oposta à outra! Não deve haver contradição ou rivalidade.
                                                                                        Deve existir "completariedade"! Oração sem caridade é falsa. Caridade sem oração não funciona. Jesus Cristo nos ensinou e viveu a doutrina da caridade na oração e oração na caridade. Fé sem obras é mentirosa (Tg 2, 1-22).  Nossa vida cristã deve ter essa harmonia entre oração e trabalho; fé e caridade. Vamos rezar pra isso!
 
ORAÇÃO:  
Ó Jesus, homem e Deus harmonizado!
Obrigado pelo vosso testemunho de caridade e fé!
Ajudai-nos a não exagerarmos nem para um lado ou para outro!
Queremos orar praticando a caridade!
Queremos praticar a caridade orando!
Nas tempestades dessa vida, socorrei-nos!
                                                                              AMÉM!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário