CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sexta-feira, 24 de julho de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

              
         "CANTAROLANDO BONITOS HINOS" (Salmo 26).
                                                                    Pe. Natalício.


Para rimar o Salmo vinte e seis, eu terei facilidade!
Falarei da integridade de quem vive corretamente!
Faz-me Vossa Fiel Justiça Senhor, não vou fraquejar.
Em ti vou confiar, Senhor, e serei feliz eternamente.
Examinai-me e verificai-me meu justíssimo Senhor!
Terei Vosso Amor, diante meus olhos eternamente!

                                              O Senhor sabe que não gosto de pessoa impostora!
                                              Tem vida pecadora, quem convive com a hipocrisia!
                                              Detesto reunião dos maus, com eles não me acerto.
                                              Sei que não é correto viver sem Esperança e Alegria!
                                              Na sublime inocência, lavo e purifico minhas mãos!
                                              Não roubo irmãos e o altar, rodeio com harmonia!

Fico contemplando Vossas Maravilhas junto ao altar!
Me ponho a cantar admirando Vossos cálices e taças.
Meu Senhor eu amo a beleza de Vossa Casa Sagrada.
Amo Vossa Morada e vos exulto em Ação de Graças!
Eu amo o lugar onde habita a Vossa Soberana Glória.
Percorremos a história! Uma beleza que não disfarça.

                                              Senhor Onipotente não me associe aos pecadores!
                                              A Ti nossos louvores, reunindo-me com os irmãos!
                                              E não adiciones a minha vida com a dos assassinos!
                                              Possuem o triste destino e levam infâmia nas mãos!
                                              A direita deles está cheia do mal, propina e suborno.
                                              Mas o maior adorno é a Caridade na vida do ancião!

Quanto a mim Senhor, tenho andado na integridade!
De mim tende piedade, resgatai-me pelo Teu Amor!
O meu pé permanece firme no caminho reto e puro!
Meu andar é seguro e na assembleia te darei louvor!
Meu espírito está resistente em não cometer pecado!
Com o Senhor ao meu lado encaro perigo sem pavor!

                                             Vamos todos te glorificar cantarolando bonitos hinos.
                                             Com vinho bom e fino, queremos festejar e dar glória.
                                             O justo é perseguido por uma corja de gente ingrata!
                                             Mas o Senhor nos resgata e encaminha para a vitória!
                                             A Graça Divina me faz ser ágil, me tornando vigoroso!
                                             Deus Pai é Poderoso, seus feitos ficarão na memória!



ORAÇÃO:

Não vou andar no caminho do sujeito mal e perverso.
Acredito neste progresso, na integridade vou avante!
Tendo Deus comigo, sou forte e Sua Graça me inunda.
Assim, ninguém me confunda eu derrotarei o gigante.
Levo a minha vida na justiça e caminho na Lei Sagrada!
Iluminai a minha estrada e livrai-me de ser arrogante!
Cantarei Senhor Teus louvores na assembleia reunida!
Inspirai minha vida para vos bendizer a todo instante!
Obrigado, ó Meu Deus, pela Vossa Proteção constante.
                                                                                              Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário