CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

terça-feira, 21 de julho de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

      
"FORÇA NA FRAQUEZA" (Mt 15, 21-28).
                                               Pe. Natalício.

                                                                 Dias desses, passei na borracharia ali no Leão do Norte e tive uma grande surpresa! Lá estavam carros e caminhões estacionados aguardando atendimento. Vi as pessoas trabalhando naquele serviço duro e pesado. Fiquei observando a dedicação em atender bem. Como é importante atender bem as pessoas! Fiquei pensando se eu tivesse que desmontar, arrumar e montar aqueles enormes pneus não seria capaz.    
                                                                Sei fazer muitas coisas importantes na igreja, na catequese, na evangelização... Mas, cuidar de pneus de carro??? Louvei a Deus pelo ministério daquelas pessoas que, arrumando pneus nos ajudam a pregar o evangelho. O que mais me surpreendeu foi quando uma das pessoas, que estavam naquela labuta, tirou o boné e desabou uma linda cabeleira. Observei melhor e notei que era uma mulher.
                                                               Linda moça, filha do dono da Borracharia. Que surpresa!!! Não podia imaginar que aquela linda moça tivesse tanta força e coragem. Comecei a recordar algumas mulheres citadas na bíblia. Certa mulher foi ao encontro de Jesus e fez-lhe uma pedido. Era uma mulher estrangeira. Enfrentou o desafio de falar com um mestre judeu. Um rabino não falava com mulheres e muito menos mulheres estrangeiras. Que desafio...
                                                                Quando a mulher pediu a cura de sua filha doente, ouviu uma palavra dura de Jesus. Mas ela não desistiu. Algumas pessoas são assim: Não desistem nunca! Teve a humildade de reconhecer sua situação e, dali, insistiu no pedido. Mas que fosse como migalhas como as que os cachorrinhos comem debaixo da mesa de seus donos (Mt 15, 21-28).
                                                                Por essa atitude, a mulher ouviu um grande elogio do Mestre: "Ó mulher, grande é a tua fé! Seja-te feito como tu desejas". Na mesma hora sua filha ficou curada. Não sei o nome da mocinha da borracharia nem o da mulher cananéia, mas ensinaram-me uma grande lição: Não devo e não posso desanimar-me diante dos desafios, das dificuldades. Devo ser corajoso e persistente.  Vemos rezar juntos para termos mais humildade????



ORAÇÃO:


Ó Jesus, que nunca desprezou os fracos e pequenos:
Ajudai-nos a seguir vosso exemplo!
Obrigado por ter atendido aquela mulher cananéia!
Atentei também as mulheres que sofrem hoje também!
Dai forças aos fracos e saúde aos doentes!
Libertai-nos de todo tipo de discriminação!
                                                                            AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário