CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

terça-feira, 7 de julho de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

      
  "POTÊNCIA DE COISA MIÚDA" (Mt 17, 14-20).
                                                             Pe. Natalício.

                                                                                         A depressão é uma doencinha danada. Só quem sente ou sentiu sabe o que é. Quem não passou por essa experiência acha que a pessoa deprimida está com "frescura", está fazendo "corpo mole". Normalmente os familiares acham que a pessoa deveria REAGIR. Não compreende porque não reage. Para a pessoa deprimida, REAGIR irrita demais.
                                                                                        Eu não entendia isso e até andei bronquiando com minha irmã Cassiana que sofreu muito com a depressão. Só pude compreender seu grande sofrimento quando, eu mesmo, fiquei deprimido. Foi nos anos 2004 à 2008. Foram 4 longos anos de forte depressão agravada com a morte da Cassiana e do meu Pai Miguel.
                                                                                        Por várias noites não conseguia dormir. Ficava girando na cama. Os pensamentos faziam vendaval na minha mente. Os começos e finais de dias eram terríveis! Agradeço muito à minha família e ao meu povo que me compreenderam e me ajudaram. Em uma das noites sem sono, tomei um pequenininho comprimido (não me lembro do nome) para me ajudar a dormir. Fiquei abismado!
                                                                                        Como pode aquele coisinha de nada, derrubar 100 quilos de padre??? A potência foi tanta que dormi falando ao telefone. A pessoa que falava comigo ficou muito preocupada pois não sabia porque eu não continuei a conversa já que o telefone continuava ligado. Potência de coisa miúda. Nossa Fé também é assim.
                                                                                        A Palavra de Jesus nos garante que "Se tivermos Fé do tamanho de uma semente de mostarda, poderemos transpor montanhas" (Mt 17,20). A fé nos faz fortes e potentes. A fortaleza de uma pessoa de fé é incalculável. Precisamos de hospitais, clinicas, farmácias, academias... Precisamos muito mais de crescer na fé.
                                                                                        Devemos fortificar e zelar mais da nossa fé. Ela é a nossa maior riqueza. É a melhor herança que os pais podem deixar para seus filhos. Rezemos juntos para que as forças do mal não destruam a nossa Fé!



ORAÇÃO:


Ó Jesus, Nosso Amigo é Senhor:
Obrigado por Vossa Palavra Poderosa!
Obrigado pelos Ensinamentos sobre a Fé!
Queremos ser fortes e potentes!
Temos muitas montanhas para transpor!
Há muitas coisas que devem ser mudadas!
Precisamos de forças para essa missão!
Aumentai e fortificai a nossa Fé!
                                                                    AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário