CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quinta-feira, 2 de julho de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

   

                     "NA SALA DE ESPERA" (Mt 9, 18-26).
                           Pe. Natalício.

                                                              Estava aguardando ser atendido por meu médico numa Clínica. Ali na sala de espera fiquei ouvindo a conversa de um grupo de mulheres que também esperavam ser atendidas. Ouvi uma senhora dizer que "certos maridos é como menstruação". Uma outra senhora ficou admirada com a comparação e perguntou porque certos maridos são como menstruação?
                                                              Também fiquei curioso e afinei meus ouvidos para ouvir a resposta. A resposta foi essa: Alguns maridos são como menstruação; se demora a chegar, angustia e, quando chega irrita. Dei risadas com a resposta e fiquei pensando no sofrimento das mulheres! Lamentável é o comportamento de certos maridos que ficam tanto tempo fora de casa e quando chegam irritam a esposa!
                                                              Pensei também no sofrimento das mulheres com a menstruação. Ela é muito interessante. É uma manifestação do corpo feminino sobre a fertilidade. Deus criou a mulher assim. Já que é criação de Deus então é bom. Pena que incomoda e, muitas vezes, provoca cólicas e outras dores. Pensei nas esposas que sofrem dos dois jeitos; com o marido com a menstruação.
                                                              Se as mulheres sadias sofrem com esse fenômeno mensal, imaginem o sofrimento daquela mulher que ficava menstruada o tempo todo! Foram 12 anos de sofrimento até que encontrou Jesus que a curou (Mt 9, 20-22). Imaginem quanta dor, quanta cólica e quanto mal-estar! É maravilhosa a fé daquela mulher que esperava o milagre apenas tocando na veste de Jesus.
                                                               É fantástica, também, a atenção que Jesus demonstrou com os excluídos. Jesus, além de curar a mulher com fluxo de sangue, também ressuscitou uma menina! Que desafio!!! A Lei sobre a Pureza proibia os Mestres de se comunicar com mulheres publicamente. Além disso qualquer tipo de fluxo de sangue deixava qualquer pessoa impura.
                                                               Ainda mais: Quem tocasse num ser humano morto ficava com impureza. Jesus foi além da Lei. Curou a mulher e ressuscitou a menina. Duas pessoas do sexo feminino. Aprendemos com Jesus que não se deve discriminar pessoa alguma. Precisamos muito de conversão... Rezemos para isso!


ORAÇÃO:

Ó Jesus, Acolhedor dos fracos, excluídos e discriminados!
Nós vos pedimos perdão pelas nossas discriminações!
Pedimos forças para não desprezar ninguém!
Ensinai-nos a superar as leis praticando a caridade!
Curai também nossas enfermidades!
Agi em nós também!
                                                                  AMÉM!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário