CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!
quinta-feira, 9 de julho de 2015
MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.
"TRABALHO INCANSÁVEL" (Mt 13, 1-9).
Pe. Natalício.
Ao visitar as comunidades rurais, gosto de observar o trabalho feito ali. Aprendo muito com essa gente que produz o nosso "pão de cada dia". Aqui nas terras férteis de Marilândia, quanta lição para a vida da gente. Temos desses, observei um certo homem que acabara de colher o trigo e, por cima da soqueira, passava a máquina plantando outra semente.
Fiquei "grilado", questionei, pedi explicação... O agricultor ensinou-me o que é "Plantio Direto". É uma forma de ganhar tempo, de fazer economia e até proteger a terra. A soqueira do trigo protege a terra contra erosão e conserva a umidade para a germinação do semente plantada. Recordei-me da Parábola do Semeador. Jesus falou de certo homem que jogou sempre por todos os lados (Mt 13, 19).
A Palavra é a Semente! Que fartura!!! Joga semente pra todo lado. O tempo é urgente. Não se pode perder tempo. Algumas sementes se perdem nas pedreiras, na terra dura ou no meio dos espinhos. Mas muitas caem na terra boa e compensa na produção. Não podemos ter preguiça de semear.
Semear sempre; em tempo e contratempo. Devemos usas todos os meios possíveis para essa semeadura. Na Agricultura já existem as máquinas mais modernas fazendo trabalho perfeito. Até máquinas computadorizadas. Na semeadura da palavra precisamos melhorar muito ainda.
Aqui na net, ali na rádio... estou semeando a Palavra de Deus por todos os terrenos. Esta mensagem que escrevo agora, quanta gente irá ler ou ouvir e não mudará nada. Mas muitas outras pessoas irão aproveitar e produzir bons frutos. É por isso que não me canso de escrever ou anunciar o Santo Evangelho. "Pregar o Evangelho a toda criatura" (Mc 16,15). Rezemos juntos!
ORAÇÃO:
Ó Jesus, Eterno Semeador do Pai!
Obrigado pela Palavra Eterna em nós semeada!
Enviaste-nos para jogar semente no mundo inteiro!
Orientai-nos e fortificai-nos neste plantio!
Não podemos desanimar nem acomodar!
Abençoai-nos!
AMÉM!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário