CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sexta-feira, 10 de julho de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

          
                                       "SINAL PODEROSO" (Mt 10, 34-11,1).
                               Pe. Natalí19 - 07 - 15  - SEXTA FEIRA.cio.
  

                                                                                       Quando fazia meu curso preparatório para o Seminário, lembro-me de uma aula muito especial na qual estudamos alguns símbolos. Símbolos ou sinais são maneiras de comunicar uma ideia, um projeto ou uma doutrina. Por algum tempo, ficamos conversando sobre o significado da Estrela de Davi. Sim! Uma estrela de 5 pontas.
                                                                                      Falamos também sobre o símbolo do nazismo e do comunismo. Foi muito legal quando conversamos sobre a Cruz. Este é o símbolo dos cristãos. Desde os primeiros tempos da Era Cristã, a cruz se tornou o símbolo, o sinal do povo e das pessoas que seguem Jesus Cristo. Por todos os lados, onde encontrasse uma Cruz, ficava claro que ali havia cristãos.
                                                                                      Mas, até hoje é assim: todas as igrejas possuem, na sua frente e no seu interior, o símbolo da nossa Fé. Isso está fundamentado no Evangelho. Jesus falou: "Quem não tomar sua cruz e não me seguir, não é digno de mim" (Mt 10,38). Mas Jesus não apenas pregou uma teoria; Ele a praticou. Ele mesmo tomou sua cruz e a levou. Foi na cruz que Ele deu (não tomaram), Ele DEU sua Vida por nós.
                                                                                       Ele nos convida a fazer o mesmo! Não que tenhamos que morrer pregado em duas toras de madeira no alto de um morro. Mas devemos nos DOAR no serviço aos irmãos. Ao lavar os pés dos discípulos o Mestre afirmou que tinha dado o exemplo e que os discípulos deviam fazer o mesmo. Afirmou ainda que devemos imitar o Filho do Homem que veio para servir e não para ser servido.
                                                                                      Servir os irmãos necessitados é condição para entrarmos no Reino. Jesus falou disso no sermão sobre o Juízo Final. A cruz é sinal poderoso. É sinal de doação. Por isso é que somos batizados com esse sinal. Pena que muita gente se comporta como inimiga da Cruz de Cristo (Fl 3, 18).
                                                                                       Fico chateado com essa orientação do governo para retirar a Cruz dos lugares públicos. Jesus então não é o Mestre dos Mestres? Retirar ou destruir um símbolo é destruir o que Ele simboliza. Sinto que, Jesus está sendo recusado, rejeitado. Quem é de Cristo tem que reagir. Vamos ficar mais unidos na nossa Fé, no seguimento de Jesus??? Rezem comigo!



ORAÇÃO:

 Ó Jesus, Mestre dos Mestres:
Deste a Vida por nós!
Serviu e nos mandou servir!
Queremos seguir-vos carregando a cruz!
Fortificai-nos nesta caminhada!
Não permitas que desanimemos e
abandonemos nossa cruz!
                                      AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário