CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quarta-feira, 17 de abril de 2013

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


 
       



                                                                              "BANANA GÊMEA" (At 8, 1b-8).
                                                                                                                                      Pe. Natalício.





                                                                              Quando minha família morava no sítio, tive muito contato e convivêcia com a natureza. Aprendi muitas coisas com os animais e com as plantas. Lembro-me das galinhas que botavam ovos de cor branca, azulada e avermelhada. Havia também as galinhas que, normalmente botavam ovos de duas gemas. Quando mamãe fritava ovos, era uma disputa entre nós, para comer aquele de duas gemas. Mamãe até costumava dizer que aquele tipo de ovo fazia mal pras crianças. Só os adultos podeiam comê-los.
                                                                               Se havia ovos de duas gemas, havia também cachos de banana onde se podia encontrar bananas gêmeas. Eram duas bananas numa só casca. Claro que, como os ovos de duas gemas, também gostávamos daquele tipo de banana. Alguns anos mais tarde me disseram que as frutas assim são chamadas de "felipe". Quando me disseram isso, lembrei-me de um dos Apóstolo de Jesus que tinha esse nome. São Felipe cuja memória é celebrada no dia 3 de maio.
                                                                                 Mas a Bíblia fala de um outro santo que tem o nome muito parecido. FILIPE,  um dos sete Diáconos mensionados no Livro dos Atos dos Apóstolos. Na verdade Filipe é apenas uma variante gráfica de FELIPE e significa "aquele que gosta de cavalo". Quem tem esse nome é
Romantico e com muito amor para dar. É uma pessoa divertida. Deseja que todos gostem dela e, por isso, não economiza no seu jeito gentil e simpatico. Gosta de ser o centro das atenções e busca apenas o melhor da vida.
                                                                                 Lendo o texto citado, percebemos como a missão daquele Santo Diácono foi importante. Depois da morte de Estêvão foi constatado que
"Saulo devastava a Igreja: entrava nas casas e arrastava para fora homens e mulheres, para atirá-los na prisão. Entretanto, aqueles que se tinham dispersado iam por toda a parte, pregando a Palavra". Há males que vem para o bem. É assim que aparece nosso Santo: "Filipe desceu a uma cidade da Samaria e anunciou-lhes o Cristo."
                                                                                    "
As multidões seguiam com atenção as coisas que Filipe dizia. E todos unânimes o escutavam, pois viam os milagres que ele fazia. De muitos possessos saíam os espíritos maus, dando grandes gritos. Numerosos paralíticos e aleijados também foram curados. Era grande a alegria naquela cidade "
(At 8, 1b-8). Que maravilha! Estêvão e Felipe fazem parte dos primeiros cristãos depois dos Apóstolos. Foram atraídos pelo testemunho daqueles que viveram juntos com Jesus. Como são importantes os nossos tentemunhos! Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...
 
 
ORAÇÃO:
 
 
 
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não  permitas que sejamos dominados pela omissão!
- Tornai-nos anunciadores de Cristo como foi o Diácono São Filipe!
- Fazei, por nós, milagres como aconteceu com o Diácono Filipe!
- Ajudai-nos a semear alegria como aconteceu naqueles dias!
- Recebei nossos louvores pela missão de São Filipe...
                                                                                    AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário