CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

terça-feira, 2 de abril de 2013

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


            


                                   "TRÊS MIL VOTOS NA URNA" (At 2, 36-41).
                                                                        Pe. Natalício.


                                                                                      
                                                                                                                   Por várias vezes, algumas pessoas tem me perguntado se eu não gostaria de entrar na Política. A minha resposta é sempre a mesma: Eu estou na Política. Pois toda atividade humana é um ato político. Essa atividade pode ser positiva, negativa ou neutra. Depende da visão e opção de cada pessoa. Mas em tudo o que fazemos política. Até mesmo quem diz que não quer se envolver, quer ficar fora do processo eleitoral, está sendo político. Sim. Essa é uma atitide politica de concordar com a situação atual. Não quer ou não acredita em mudança. Ou então acredita que se mexer pode piorar. Então deixe como está pra ver como fica..                                                                                                                                                                                                           Mas a pergunta que fazem-me é sobre a questão partidária. Entrar num partido político. Disputar eleições. Ai eu respondo que "essa não é minha praia". Gosto muito de ser Padre e de fazer o que faço. Acredito que ao assumir um cargo público teria muitas dificuldades para desempenhar meu ministério. Não teria a liberdade necessária para fazer o que faço no desempenho de minha minha missão que tanto amo. Já fui convidado várias vezes para disputar eleições, em Ivaiporã e também aqui em Marilândia do Sul. Minha resposta é sempre a mesma: Se um dia alguém me ver num palanque pedindo votos, levem-me e façam internamento pois estarei louco e não percebi.                                                                                                 
                                                                                                                        
Será que aqui em Marilândia eu ganharia
ao menos para vereador? Será que conseguiria uns tres mil votos? Quantos votos seriam necessários para  ser eleito prefeito daqui? Nosso prefeito atual, Pedro Sérgio, em sua segunda eleição, tirou 4.222 votos. E olhe que foi uma votação muito expressiva. Acho que não sou bom nisso! Não! Acredito que posso fazer melhor conseguindo conquistar mais gente para Jesus. Acho que vou conseguir mais que tres mil seguidores de Jesus.
O Apóstolo Pedro, em apenas um dia, conseguiu essa façanha! Vamos dar uma olhada no Livro dos Atos do Apóstolos?
                                                                                                                        "No dia de Pentecostes, Pedro disse aos judeus: Que toda a casa de Israel saiba, portanto, com a maior certeza de que este Jesus, que vós crucificastes, Deus o constituiu Senhor e Cristo. Ao ouvirem essas coisas, ficaram compungidos no íntimo do coração e indagaram de Pedro e dos demais apóstolos: Que devemos fazer, irmãos?... Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo... E os que receberam a sua palavra, foram batizados; e ficaram agregadas naquele dia cerca de três mil pessoas"(At 2, 36-41).
                                                                                                                         Acredito que cada um de nós, devemos escolher bem o que fazer e, depois de escolher, fezer da melhor maneira possível. Sabemos que há muita gente que ainda não conhece Jesus Cristo. Devemos cativa-las para o Santo Rebanho. Devemos manter o mesmo ardor que havia nos primeiros cristãos. O entusiasmo era tanto que arrastava multidões.  Sinto muita vontade de ter aquele mesmo "pique" que levava Pedro à pregar para as multidões. Acredito que isso pode acontecer ainda. Já está acontecendo! Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...

                                                                                                                        

ORAÇÃO:


Ó Deus, Pai de Poder! 
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que sejamos desanimados em nossos compromissos!- Dai a eloquência de Simão Pedro para atrairmos o povo para Jesus Cristo!- Tornai-nos entusiasmados na missão de evangelizar!- Libertai-nos da sedução das doutrinas perversas!- Recolhei nossa gratidão pelo discurso e testemunho do Apóstolo Pedro...
                                                                                                           AMÉM. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário