CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

terça-feira, 23 de abril de 2013

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


                                                                        "BEIJOS NAS MÃOS" (At 11,19-26).
                                                                                                    Pe. Natalício.


                                                                       Nestes 25 anos de Padre, tive a alegria de assistir muitos casamentos. Digo assistir, porque quem celebra o casamento são os noivos. O Padre é apenas uma testemunha qualificada e autorizada pela Igreja para assistir aquela celebração. Mas como presidente da celebração tenho oportunidade de orientar os passos da cerimônia e até improvisar alguns gestos para simbolizar melhor o grande Sacramento celebrado. Claro que o mais importante é o amor sincero do casal e a Palavra de Deus.
                                                                      Uma coisa que gosto de orientar e peço para que façam, acontece no momento da aliança. Insisto que Aliança a gente não vê. É compromisso assumido e jurado em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. O anel no dedo, que é sempre chamado de aliança, na verdade, é um simbolo do juramento ou compromisso assumido. Pode acontecer até de não ter o anel nos dedos, mas o compromisso continua. Então o mais importante não são os anéis. Mas eles são símbolos preciosos...
                                                                        Na hora da entrega do anel gosto de pedir que o noivo, depois do juramento e tendo colocado o anel no dedo da esposa, beije sua mão. Peço que a noiva faça a mesma coisa com seu noivo. Quando isso acontece, fico a imaginar a importância das mãos. São tão importantes que, no passado, quando acontecia o noivado, o noivo falava com o pai da noiva e "pedia sua mão em casamento". As mãos tem um grande valor e seu simbolismo está presente em várias passagens na Bíblia. Vamos conferir? Dn 3,24; Jz 2, 15; ISm 3,6; IRs 18, 46; 1Cr 29, 12; Jó 12,9; Sl 31, 5: Pv 31, 20; Ec 9,1; Is 59, 1; Ez 3, 14; etc.
                                                                       No começo da ação missionária da Igreja, podemos ler de novo essa passagem sobre a mão do Senhor. Vejam:  "E a mão do Senhor estava com eles. Muitas pessoas acreditaram no Evangelho e se converteram ao Senhor". O anúncio do Evangelho de Jesus chegou até a Atioquia, onde também os gregos eram convetidos. "Muitas pessoas acreditaram no Evangelho e se converteram ao Senhor... Quando Barnabé chegou e viu a graça que Deus havia concedido, ficou muito alegre e exortou a todos para que permanecessem fiéis ao Senhor, com firmeza de coração" (At 11,19-26).
                                                                           Quantas maravilhas a Mão do Senhor fazia naquele tempo! Antioquia estava evangelizada. "E uma grande multidão aderiu ao Senhor. Então Barnabé partiu para Tarso, à procura de Saulo...Em Antioquia os discípulos foram, pela primeira vez, chamados com o nome de cristãos". Quero que a Mão do Senhor continue agindo sobre a Igreja também hoje. O povo continua cantando "Segura na Mão de Deus e vai". Precisamos confiar que a Mão de Deus tem poder! Creio nisso! Prego isso! E que ASSIM SEJA...



ORAÇÃO:

   

Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que sejamos obstáculos para a difusão do Evangelho!
- Dai-nos muita audácia para levarmos o Evangelho pelo mundo todo!
- Conservai em nós o ardor missionário dos Primeiros Cristãos!
- Confirmai em nós grande alegria pelos frutos da Evangelização!
- Recolhei nossos louvores sinceros pelo trabalho dos missionários...
                                                                                                            AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário