CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

terça-feira, 30 de abril de 2013

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


 
                      



             "QUANTA FALTA FAZ UMA LANTERNA (At 14, 19-28).
                                                              Pe. Natalício.




                                                              No último dia 19 de fevereiro, minha Filha Maria Isabel completou 13 anos. Aproveitei meu dia de folga e fui até São João do Ivai para dar-lhe um abraço e alguns presentes. Não foi uma grande festa, mas havia salgadinhos, refrigerantes, doces e bolo. Ela estava linda e cercada de amigas! Era lindo ver minha menina feliz e completando idade nova! Fique ali na casa de Dona Isabel, Vovó da Bebel, até mais tarde. Só depois das 22 horas retornei para Marilândia do Sul.
                                                                A previsão era para chegar aqui antes da meia noite. Mas, alguns quilômetros, antes da cidade de Faxinal, percebi que um dos pneus do carro estava furado. Tentei chegar até a cidade mas não foi possível. Tive que parar no acostamento escuro daquela rodovia. Ali do alto, dava para ver a cidade mas não era possível chegar com aquele pneu estraçalhado. Havia até fumaça saindo da roda. Foi um momento de muita angústia! Como fazer a troca do pneu, naquele acostamento, sozinho e sem uma lanterna?
                                                                 Quanta falta faz uma lanterna! Todos os carros passavam em alta velocidade! Ninguem parava! Na verdade, todos tem medo de armadilhas e roubos. Mas eu também estava com muito medo! Minhas pernas chegavam a tremer. Ficava imaginando alguem chegando para fazer um assalto. Peguei o celular e liguei para meu Amigo Sebastião Eloy que é da polícia em Marilândia do Sul. Ele fez contato com a polícia de Faxinal para que fossem me socorrer. Fiquei mais aliviado. Mas tinha que esperar a chegada daquele socorro.
                                                                  Então, enquanto esperava, tinha que ficar ali. Comecei a arrumar o macaco, chave de roda e, mesmo no escuro, fui soltando os parafusos. Com todo cuidado para não perder nenhum deles! Os caminhões e carretas passavam em alta velocidade e jogavam poeira pra valer. Consegui tirar o pneu furado e, com muuuiiiiita dificuldade, consegui colocar o estepe. Guardei o macaco, chave de rodas e o pneu furado no bagajeiro, meio de qualquer jeito e fui tocando até chegar no posto.
                                                                     Encontrei a viatura da polícia no caminho, antes do posto, e contei tudo o que tinha acontecido e segui meu caminho. Foi um dos momentos em que passei mais medo em minha vida! Fiquei lembrando doque aconteceu com o Apóstolo Paulo. Fora apedrejado violentamente mas não se deu por vencido. Vamos ler? "Naqueles dias, de Antioquia e Icônio chegaram judeus que convenceram as multidões. Então apedrejaram Paulo e arrastaram-no para fora da cidade, pensando que ele estivesse morto. Mas, enquanto os discípulos o rodeavam, Paulo levantou-se e entrou na cidade. No dia seguinte, partiu para Derbe com Bar­nabé" (At 14, 19-28).
                                                                      Está provado que, quem é cristão é "osso duro de roer". Não é fácil derrubar um homem de Fé! Um Cristão de verdade não "entrega os pontos" com facilidade! Essa fibra de Paulo deve ser a marca de todos nós. Não devemos desviar e "perder o pique". Isso depende muito de nós que somos os líderes da comunidade. Devemos despertar esse espírito de coragem, perseverança e, até mesmo, teimosia nas pessoas que aceitam o seguimento de Jesus. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...
   



 ORAÇÃO:


 
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que o medo prejudique nossa missão!
- Tornai-nos perseverantes em nossos compromissos!
- Dai-nos forças para superar o medo das perseguições!
- Fazei-nos fortes para motivarmos outros na missão!
- Recebei nossa louvação pela coragem e teimosia de Paulo...
                                                                                               AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário