CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

terça-feira, 9 de abril de 2013

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

        


                                                                            "PAÍS MARAVILHA" (At 4, 32-37).
                                                                                                                               Pe. Natalício.



                                                                           Nos dias em que sai para repousar, depois da Páscoa, aproveitei pra pesquisar novas músicas sertanejas mensagens para tocar nos meus programas. Estive ouvindo uma do Tião Carreiro e Pardinho com o título "País Maravilha". Fala de um país perfeito, onde tudo é lindo e maravilhoso! Não existe corrupção e o povo é muito feliz. É muito bom ouvir aquelas coisas lindas. Vejamos o começo dessa obra sertaneja bem rimada:
                                                                     
      "O Brasil que tanto amo não existe outro igual. Aqui a chuva do bem apagou o pó do mal. Na rua não tem mendigo, trombadinha e marginal. E ninguém teve dinheiro preso no banco central. No quartel o soldado come na mesa com o general". Esta obra é composta de 4 estrofes com 5 versos rimados. A terceira estrofe fala que cada lavrador tem seu pedaço de chão. Neste país não tem inflação nem coorrupção. Vamos ver a letra:
                                                                            "Não existe desemprego, nem greve nem inflação. Nunca existiu seqüestro, suborno e corrupção. Não tem jogo de azar, não tem pobre na prisão. Cada lavrador é dono do seu pedaço de chão. E jamais teve renuncia de um chefe de nação". É uma música gostosa e sua letra é fantástica. Mas a última estrofe é chata e decepcionante. Tudo o que foi escrito era apenas um sonho. Quando acordou viu que tudo era mentira. Vejamos.
                                                                             "É uma fonte de saúde o ar que a gente respira. O Brasil não deve nada o mundo inteiro admira. Quem tem o poder nas mãos muito faz e nada tira. Tudo que o governo faz o povo aplaude e delira. Só depois que acordei, vi que tudo era mentira". Parece brincadeira de primeiro de abril. Mas também, faz-me lembrar de uma linda passagem do Livro dos Atos dos Apóstolos, relatando o comportamento da primeira Comunidade Cristã. Vamos ler?
                                                                               "A multidão dos fiéis era um só coração e uma só alma. Ninguém considerava como próprias as coisas que possuía, mas tudo entre eles era posto em comum. Com grandes sinais de poder, os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus. E os fiéis eram estimados por todos. Entre eles ninguém passava necessidade, pois aqueles que possuíam terras ou casas, vendiam-nas, levavam o dinheiro, e o colocavam aos pés dos apóstolos. Depois, era distribuído conforme a necessidade de cada um" (At 4, 32-37). Há até o testemunho de um tal José, ou Barnabé, natural de Chipre...
                                                                                A grande diferença entre a letra da música do Tião Carreiro e Pardinho e o texto dos Atos dos Apóstolos é que uma é mentira e a outra não. Mas nas duas situação devemos manter as esperanças e continuar acreditando no "país dos meu sonhos" como diz uma outra música do Pe. Zezinho. País Maravilha pode acontecer se formarmos comunidades mais cristãs. Creio nisso!  Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...

ORAÇÃO:


Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que deixemos de sonhar!
- Não permitas que desanimemos diante das mentiras deste mundo!
- Alimentai nossos sonhos!
- Ajudai-nos na tarefa de alimentar os sonhos das comunidades!
- Aceitai nossa gratidão pelo testemunho das Primeiras Comunidades cristãs....
                                                                                                                               AMÉM.
                                                                                 


Nenhum comentário:

Postar um comentário