CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sexta-feira, 2 de maio de 2014

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


       Foto    Foto      
                                "NOVENTA ANOS NO FACEBOOK" (At 5, 34-42).
                                            Pe. Natalício.

                                                                                  Antes de sair de Marilândia, quero enumerar algumas recordações que marcaram minha vida como Pároco nesta Paróquia. Em mais de 6 anos pude fazer um grande aprendizado. A convivência com pessoas de Fé me ajudou a crescer espiritualmente e desempenhar minha função de Pastor de Almas. Muitas dessas pessoas já foram pro céu. Depois de cumprir sua missão nesta terra foram receber o Prêmio Eterno. Quero mencionar algumas dessas pessoas: Sebastião Laureano ou Tiãozinho Violeiro que celebrava muitas vezes no asilo e ajudava na Missa das Bênçãos de quarta feira.
                                                                                 Dona Maria Rita, mãe da Elza Borges, deixou sua marca, pois gostava de cantar algumas músicas sertanejas comigo. Também deixou boas recordações o senhor Osvaldo Plath que foi prefeito de Marilândia e que, até o fim da vida, sempre nos recebeu em sua casa e colaborou com as obras da Paróquia. Porém uma pessoa que marcou e colaborou muito comigo foi dona Senhorinha. Compositora do hino de Marilândia, uma das primeiras professoras e catequistas. Esteve sempre envolvida com os trabalhos da Igreja e, durante o tempo em que pôde me ajudar, nunca recusou.
                                                                                 Era uma mulher incansável. INCANSÁVEL quer dizer, impossível de ficar cansada. Pode ser cansaço físico ou cansaço espiritual. Claro que o cansaço físico tem muito a ver com má disposição espiritual. Por isso o cansaço mais perigoso é o do Espírito. Uma pessoa cansada na Fé, na moral e na espiritualidade caminha a passos largos para o fracasso. Desde que conheci a dona Senhorinha, ela estava sempre disposta. Até mesmo nos últimos dias dela, antes de ir pra casa do Pai, estava cheia de esperança e sonhava alguns projetos. Desejava comemorar os seus noventa anos.
                                                                                Estava mobilizando todas as organizações para a Missa e festa. Até a lembrancinha para entregar no dia da Missa já estava pronto. Faltava menos de um mês para a data marcada e o Pai Eterno a chamou pra sempre. Dona Senhorinha era uma pessoa que queria o melhor pra mim. Quantos conselhos me deu! Tinha medo que eu me envolvesse em algumas complicações mais sérias. Rezava sempre pra mim e tinha um caderno onde anotava as coisas mais importantes que aconteciam comigo. Esse caderno está comigo guardado com muito carinho.
                                                                                Por várias vezes, fui na sua casa para o café da manhã, almoço ou jantar. Todos os anos na quinta feira Santa, meu almoço era na sua casa. Tinha um carinho muito grande com as capelinhas da Mãe Rainha e a devoção ao Pai Eterno. Gostava demais da Obra da Evangelização! Aprendeu a usar a internet e até o Facebook para falar do Evangelho do dia. Essa sua criatividade, chamava atenção de todos nós. Com quase noventa anos, dava show em gente de quarenta e cinquenta! Observando a disponibilidade desta mulher incansável, naturalmente penso nos primeiros cristãos.
                                                                                Pedro e João foram presos e espancados por causa do nome de Jesus. Quando foram soltos, saíram felizes por terem sido dignos de sofrer pelo Nome de Jesus. Continuaram pregando incansavelmente. "
Os Apóstolos saíram do Conselho muito contentes por terem sido considerados dignos de injúrias, por causa do nome de Jesus. E cada dia, no Templo e pelas casas, não cessavam de ensinar e anunciar o Evangelho de Jesus Cristo" (At 5, 34-42). O Conselho de Gamaliel, a disposição dos Discípulos e a persistência de dona Senhorinha são argumentos que fortalecem minha missão aqui em Marilândia e vai motivar esta nova fase em Jardim Alegre, minha próxima Paróquia! Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...


ORAÇÃO:


Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que fiquemos desanimados quando nos caluniam!
- Dai-nos a alegria dos Apóstolos que sofreram injúrias!
- Tornai-nos incansáveis na Obra de Evangelizar!
- Perdoai-nos pelos desânimos que ainda temos na Obra do Senhor!
- Acolhei nossos louvores pela persistência Pastoral de pessoas como dona Senhorinha!
                                                                                                                      AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário