CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

segunda-feira, 5 de maio de 2014

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.



                                  
   
                                       "COLHEITA DE ROSAS" (At 6, 8-15).
                                                              Pe. Natalício.



                                                                                          Antes de tomar posse na Paróquia de Jardim Alegre, ao despedir de Marilândia do Sul, vou fazendo uma retrospectiva do meu ministério aqui em Marilândia. Lembro-me que no final do ano de 2007, quando fui nomeado Pároco de Marilândia, algumas pessoas, maldosamente diziam-me: "Você deve ir à Marilândia com chicote na mão". Diziam tantas coisas negativas dessa Terra Mariana! A princípio, não dei muita atenção para esses comentários! Sei que o povo de Deus é sempre bom! Se há alguma maldade, provavelmente tem a ver com o tipo de tratamento que o povo recebeu. Cada Padre tem o povo que merece! Toda ovelha gosta de ser bem tratada pelo pastor!
                                                                                          Lembro-me que para algumas daquelas pessoas eu fiz o seguinte comentário: "Prefiro distribuir rosas." Isso de fato aconteceu! Quem estava na Missa de posse, deve se lembrar que, de fato, muitas rosas foram distribuídas! Foi até interessante: Os botões de rosas que ganhei na Missa de despedida em Ivaiporã, foram distribuídas para o povo de Marilândia. É um pequeno símbolo, mas com grande significado. O carinho da Paróquia anterior, foi semeado na nova Paróquia! Algum tempo depois fiquei sabendo que algumas pessoas haviam feito críticas negativas sobre mim, antes que eu tomasse posse. Diziam que: "Eu era grosseiro, bravo, estúpido, dinheirista, etc..."
                                                                                          Claro que também não dei atenção pra esses comentários e procurei fazer meu trabalho normal e esperar que o tempo provasse o contrário! Hoje, depois de mais de seis anos, quando sou nomeado para a Paróquia Nossa Senhora do Rocio de Jardim Alegre, posso perceber mais nitidamente que as rosas se multiplicaram e que a colheita agora será mais abundante! Deverei levar mais rosas ainda para Jardim Alegre! Até porque nossa Senhora do Rocio, apareceu num campo de rosas! Também porque, o próprio nome da cidade, sugere isso... Poderia dizer que essas rosas serão netas da Paróquia Bom Jesus. Continuarei sonhando com outras colheitas maiores ainda! Rezarei para que as roseiras continuem produzindo mais em São João do Ivaí, Ivaiporã, Marilândia e Jardim Alegre. 
                                                                                           Refletindo sobre os falsos testemunhos contra mim e contra Marilândia, no tempo da minha posse aqui, recordo o que aconteceu com o Diácono Estêvão no começo da era Cristã. Algumas pessoas foram subornadas para darem falso testemunho. Por causa disso ele sofreu muito e foi apedrejado. Confira o texto: "Subornaram alguns indivíduos, que disseram: "Ouvimos este homem dizendo blasfêmias contra Moi­sés e contra Deus". Desse modo, incitaram o povo, os anciãos e os doutores da Lei, que prenderam Estêvão e o conduziram ao Sinéédrio...  Este homem não cessa de falar contra este lugar santo e contra a Lei. E nós o ouvimos afirmar que Jesus Nazareno ia destruir este lugar e ia mudar os costumes que Moisés nos transmitiu"  (At 6, 8-15).  
                                                                                         Colheita dolorosa sofreu Estêvão, diferente da minha. A situação foi tão séria que Estêvão foi assassinado. O saldo desta mentira foi muito alto. A mentira sempre foi causa de desgraça no mundo! Podemos até ouvir uma música de Tião Carreiro e Pardinho falando disso, se chama: "Veneno da Mentira" e tem uma letra muito interessante. Mas nós somos o povo da Verdade! Não seguimos essa doutrina! Jesus fala em conhecer a Verdade e que ela nos Libertará. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...


ORAÇÃO:

Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que demos falso testemunho!
- Dai-nos serenidade quando formos caluniados!
- Ajudai-nos a não pagar o mal com o mal!
- Ensinai-nos a cultivar sempre muitas rosas na vida das pessoas!
- Recebei nossos louvores pelas pessoas que cultivam a Paz!
                                                                                                          AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário